Edição abril a junho do SIM traz "Os 4 anos do nascimento do Projeto Missão Continental"


Já está disponível mais um número (abril a junho) do Serviço de Informação Missionária (SIM). Trata-se da publicação trimestral das Pontifícias Obras Missionárias (POM) cujo objetivo é levar informações sobre as quatro obras missionárias e a dimensão missionária no Brasil e no mundo.

Na edição atual a matéria de capa é os quatro anos do Projeto Missão Continental que nasceu em maio de 2007, durante a Conferência Episcopal Latino-americana de Aparecida. De maneira dinâmica, a reportagem destaca o nascimento do projeto, seus objetivos, natureza e encaminhamentos. Destaque para as entrevistas com o atual presidente da Comissão para a Dimensão Missionária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio Arthur Braschi; e o seu antecessor, dom Sérgio Castriani. O conteúdo traz ainda os símbolos da Missão Continental os lugares privilegiados da missão, segundo o Documento de Aparecida (DAp).

Ainda na edição, o diretor nacional da POM, padre Camilo Pauletti, avalia a Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias de todo o mundo, que aconteceu em maio, em Roma, e relata sua visita ao Haiti, no mês de abril. A Pontifícia União Missionária aparece com as notícias dos Formises realizados em Belo Horizonte (MG), no fim de maio, e em Marília (SP), no fim de abril e as Semanas de Formação Missionária para Formadores de Seminário e Párocos e Vigários.

As edições digitais do SIM podem ser lidas através do seguinte link: http://www.pom.org.br/sim.

Como adquirir o SIM
Os interessados em adquirir o SIM devem entrar em contato com as POM através dos e-mails cpd@pom.org.br ou bruno@pom.org.br e informar a intenção de assinar a Revista. Devem fazer uma contribuição espontânea por meio do Banco do Brasil – Agência 3413-4 – Conta Corrente 200293-0 e informar o depósito via fax pelo número (61) 3340-8660.

FONT: POM
A Pontifícia Infância Missionária (IAM) lembra os 15 anos da canonização do seu primeiro santo protetor, João Gabriel Perboyre; o massacre de Realengo, no Rio de Janeiro, que tirou a vida de 12 crianças no dia 8 de abril, a continuação do concurso de desenhos, o aniversário de 168 anos da IAM no mundo, além do primeiro ano do falecimento do ex-secretário da Obra, padre Edson Assunção. Juventude Missionária na JMJ-2011 Na seção da Propagação da Fé e Juventude Missionária, a matéria de destaque é a preparação da JM do Brasil para a Jornada Mundial da Juventude 2011, que acontecerá em Madri, Espanha, no próximo mês de agosto. O conteúdo frisa a segunda participação da JM brasileira numa Jornada da Juventude com o papa. A primeira vez foi em 2005, em Colônia, na Alemanha. Os 189 anos da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) também foram lembrados. O secretário nacional, padre Marcelo Gualberto, falou, no texto, sobre a expressão da JM para a divulgação da POPF na Igreja no Brasil, as atividades da Obra, e suas origens.

Comentários