Realizado 3º Encontro Estadual da Juventude Missionária do Rio Grande do Norte


Aconteceu nestes dias 27, 28 e 29 de maio na cidade de Natal o III Encontro Estadual da Juventude Missionária do Rio Grande do Norte. Foi no Centro de treinamento da Arquidiocese de Natal, que fica a beira-mar na Praia de Ponta Negra e Morro do Caraca, que são pontos turísticos da Capital.

Com assessoria do Pe. Marcelo Gualberto, Secretário Nacional da Juventude Missionária animada pelas POM, foi abordado o Tema: A missão a Luz da Palavra de Deus. Este tema tem sido trabalhado nos encontros estaduais de formação de segundo nível, ou seja para jovens que em seus estados já tiveram encontros de implantação da JM e já sabem acerca do básico para formar e viver em grupos de Juventude Missionária. Assim é segundo nível é recomendado somente para jovens que participaram do I nível.

No início, na sexta houve um olhar como está a JM no Rio Grande do Norte, assim somente a Arquidiocese de Natal estava presente, não tendo repesentação da JM das Diocese de Caicó e de Mossoró.

O sábado foi de intensa formação, o assessor trabalho os temas: A missão no Antigo testamento, depois em grupos foram trabalhados, missão em Lucas, Marcos, Mateus e joão e depois em plénaria houve uma boa discursão sobre os temas.

Tivemos a roração do terço missionário na Praia de Ponta Negra e a noite a festa missionária, onde com muita diversão houve uma boa discontração.

No domingo foi tratado o tema da Missão na Doutrina Social da Igreja. Neste dia tambem se colocou algumas articulação para que a JM do RN possa continuar crescendo não só em Natal, mas nas outras duas dioceses do Estado. Feito o envio os jovens saíram entusiasmado para o trabalho missionário.

Agradecemos o Diác. Aroldo que esteve por dois momentos conosco e que trabalha na Arquidiocese de Natal.










Comentários