terça-feira, 24 de maio de 2011

Formação JM na Comunidade Sta. Rita, em Teresina/PI


Fomos passar uma tarde bem animada na comunidade Santa Rita, onde mostramos um pouco do que é o nosso grupo pra eles, para que eles possam criar o seu. E assim como nós, poderem levar o evangelho à outros jovens.

Tivemos a presença de jovens animados. Eles foram com um gás muito grande pra saber o que tinhamos pra falar, e participaram ativamente do encontro. Começamos com muita dança pra que eles "mergulhassem de cabeça".

Depois tivemos uma pequena palestra feita por uma das coordenadora, a Mirlla, onde ela explicou como, quando e onde surgiu a idéia da Juventude Missionária. Explicou também a nossa metodologia!

Em seguida fizemos uma dinâmica com leitura de textos, onde tivemos a intenção de mostrar aos jovens que eles devem utilizar-se das dificuldades para se fortificar, e continuar. Que sempre que acontecer alguma coisa onde eles venham a cair, que se levantem e não desistam. E daí, eles apresentaram duas peças mostrando aquilo que eles entenderam.

E assim chegamos ao final de mais uma formação. Onde, com toda certeza, plantamos boas sementes, e com mais certeza ainda, colheremos ótimos frutos.

3 comentários:

Mirlla disse...

Obrigada por mostra nosso trabalho, isso nos fortalece pois nos mostra que tbm somos importantes! que Deus continue abençoando toodos! Paz e Bem a todos.

Anônimo disse...

Valeu mais uma vez ! pelo empenho, entusiasmo , Fé ,catolicidade,despreendimento ,amor às pessoas enfim , tudo o que é inerente ao missionário voçês JM-São Francisco o têm. É uma Honra pertencer ao hall de seus amigos,de seu irmão em Cristo,Vinícius. Salve Roma !

Cordenação JM SANTA LUZIA disse...

Obrigado pelo reconhecimento e pelos elogios, temos que crescer muito esse foi apenas o primeiro passo de uma grande caminhada, queremos um dia ser também capazes de instruir e formar outros jovens e ajudar na propagação da fé.