terça-feira, 24 de maio de 2011

3º Encontro Estadual da JM no RIo Grande do Norte


Na próxima sexta-feira, dia 27, terá início em Natal o III Encontro Estadual da JM com líderes e assessores das três dioceses da província eclesiástica do Rio Grande do Norte.



O encontro terá a ilustre assessoria de Pe. Marcelo Gualberto, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, que fará as formações dentro de duas temáticas: "A Missão a Luz da Palavra de Deus" e "A Doutrina Social da Igreja". Todos os presentes serão jovens que ja tem caminhada na JM, portanto, conhecedores de sua Identidade, Metodologia e Carisma "Ad Gentes".


A Juventude Missionária vem crescendo nesses últimos dias, isso se deve ao trabalho magnífico da Infância e Adolescência Missionária, que deixou plantada em muitas crianças a "sementinha" do "Estado Permanente de Missão", essas crianças agora são jovens, e continuam dispostos a Tornar Jesus Conhecido e Amado a serviço de sua Igreja. Além de que muitos jovens que não foram da IAM quando pequenos, são membros ativos dos grupos e possuem esse sentido de pertença a Missão.


Fiquemos portanto em oração por este e todos os encontros de jovens no mundo inteiro, para que com nossa força e dinamismo, fiquemos sempre "Vivendo a Alegria de Sermos Missionários" (Missão Continental).

Diego e Ibnny, Coordenação Estadual da JM - RN

Nenhum comentário: