Paróquia de São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Guadalupe, em Divinópolis/MG, realiza o primeiro encontro de formação para Juventude Missionária


Foi uma graça de Deus o primeiro encontro de formação para coordenadores da Juventude Missionária, que aconteceu nó ultimo dia 10 de abril na Paróquia de São Pedro e Nossa Senhora de Guadalupe, em Divinópolis/MG. Tivemos a participação de 33 jovens.

Recebemos a assessoria do jovem Marcelo Bleme, coordenador da Juventude Missionária de Belo Horizonte, membro da coordenação estadual e do COMIRE, “Conselho Missionário do Regional Leste II. Marcelo com seu carisma missionário, sua alegria e amizade, nos falou sobre a origem da Infância, adolescência e Juventude Missionária e do seu funcionamento e mostrou para os jovens como organizar as reuniões de grupo. Pena que o tempo foi pouco. Tivemos a presença de nosso vigário, Monsenhor Evaristo Jose Vicente, que no final do encontro fez a oração do envio e nos deu sua benção.

A paróquia conta com 07 grupos de Juventude Missionária, 02 na matriz e 05 nas comunidades com a participação de mais de 120 jovens. Este encontro serviu para melhor dinamizar os encontros e os trabalhos dos jovens dentro do carisma missionário. Ao Marcelo nossos agradecimentos e nossa amizade. Agradecemos a Deus por existir em nosso meio jovens com tão grande amor ao serviço do Evangelho, que com seus trabalhos são para nós reflexo do amor de Cristo.

A Juventude Missionária é uma Obra Pontifícia ligada a POM, Pontifícia Obras Missionárias. Tem como lema: Jovem evangeliza jovem.

“A missão é um longa caminho para dentro do coração de Deus”.

COMIPA











Comentários

urick disse…
Esse encontro foi otimo eu tava la animando a galera e foi um sucesso nessas poucas horas de encontro