Articulação da JM na Diocese de Guarabira/PB


A coordenação Estadual da Juventude Missionária da Paraíba esteve reunida no sábado 09 de abril, com a coordenação diocesana da IAM e JM da Diocese de Guarabira – PB, onde na oportunidade aprofundou-se a temática da Obra da propagação da Fé e Juventude Missionária e realizou-se o planejamento de estratégias para a implantação de grupo de JM na Diocese.

O encontro realizou-se no Santuário do Padre Ibiapina, distrito de Santa Fé, Arara-PB, e contou com a participação de 05 pessoas, que na diocese são comprometidas com o trabalho missionário de crianças adolescentes e jovens: Ir. Maria, pela coordenação da IAM, Ir. Sabrina, pela coordenação da JM, Noviça Lucinalva, a jovem Gicely, Alagoa Grande e o jovem Abraão de Guarabira.

A assessoria do encontro ficou com o coordenador do JM, seminarista Everton Gabriel. O roteiro do encontro contou com Oração, apresentação da Obras Pontifícias, O carisma Missionário, A necessidade da Missão para a vida da Igreja e Planejamento de ações para implantação da JM na Diocese.

Entre as principais dificuldades apresentadas, a principal delas foi a resistência por parte de alguns padres no que diz respeito ao carisma Missionário em meio aos jovens, avaliado como a principal barreira para impede a implantação da Obra.

Por fim algumas idéias foram aceitas pelo grupo como iniciativas para a disseminação da JM. Confiando em Deus, pedimos a colaboração de todos para que nossa Igreja se torne cada vez mais missionária e para que os jovens tomem consciência de sua missão evangelizadora.




Comentários

ROMMERYTO GUGA disse…
OLÁ JOVENS MISSIONÁRIOS!

APESAR DE ESTAR ENGAJADO NO EJC CATEDRAL, ME DISPONIBILIZO PARA AJUDAR NA CAMINHADA. QUERIA MUITO VER AQUI NA DIOCESE TEMPOS BONS DE MISSÃO COMO TIVEMOS NA DIOCESE DE PATOS HÁ ALGUNS ANOS.

ABRAÇO!