Arquidiocese de Belo Horizonte/MG realiza 1º Encontrão da IAM e JM

Realizou–se no dia 27 de março o primeiro encontrão dos grupos da Infância e Adolescência Missionária e Juventude Missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte/MG, o encontro foi sediado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Contagem).

O encontro iniciou-se com a Santa Missa e em seguida os participantes se dirigiram à escola.  Tendo como objetivo o aumento da convivência entre os grupos, fortalecendo os grupos e contribuindo para com o crescimento da Juventude Missionária em nossas paróquias.

Ao ter "VIDA E SUSTENTABILIDADE" como tema gerador, propomos um debate atual, dinâmico e comprometido com a valorização da vida, dom de Deus, e as conseqüências da ação humana sobre o planeta. Assim, os quatro encontrões e seus sub-temas irão nos conduzir a termos uma conscientização missionária capaz de denunciar as situações que não agradam a Deus e anunciar a construção de um mundo melhor e digno de se viver. O próximo encontro realizar-se a na Paróquia Nossa Senhora Aparecida-Camargos no dia 21 de maio deste ano.

Jhonatan dos Santos Ferreira (pré-noviço CICM)


















Comentários