terça-feira, 12 de abril de 2011

8º ERJAM do Centro-Oeste foi realizado em Araguaína/TO


De 08 a 10 de abril, foi realizado na cidade de Araguaina, Diocese de Tocantinópolis/TO, o VIII Encontro Regional da Juventude e Adolescência Missionária do Regional Centro Oeste.

Dom Giovane Pereira de Melo, bispo diocesano de Tocantinópolis/TO com muita animação, recepcionou os mais de 300 jovens vindos de 10 das 17 diocese do Centro Oeste, além disso, o encontro conta também com representação da JM do Estado do Pará.

O primeiro dia de encontro foi dedicado à formação. Os participantes participaram de uma palestra sobre o tema da Campanha da Fraternidade proferida pelos Pe. Gilvan e Pe. Clodomir, pároco e vigário da Paróquia São Sebastião da Cidade de Araguaina/TO. Em seguida, Pe. Marcelo Gualberto, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária proferiu a palestra cujo o tema é "Conhecer Jesus é nossa Alegria, seguí-lo é uma graça, anuncia-lo é nossa missão".

Após as palestras os jovens foram encaminhados para a famílias que os acolheram.

No sábado, 09, foi o dia de missão. Os jovens foram divididos para fazer missão nas cinco paróquias de Araguaína. Dona Raimunda, moradora da cidade visitada pelos jovens missionários, destacou a alegria deste momento "como é bom saber que tem jovens catolicos levando a palavra de Deus".

Na noite de sábado teve uma grande festa cultural, onde as diocese presentes demontraram um pouco de suas culturas regionalizada com a participaça das familias que acolheram os jovens.

No domingo foi feito alguns direcionamentos para a JM do Centro Oeste e o encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo bispo anfitrião, Dom Giovane e Dom Romualdo, bispo de Porto Nacional e Referencial do Conselho Missionário do Centro Oeste (COMIRE - CO).

O próximo ERJAM será realizado entre os dias 12 a 14 de abril de 2012, na Diocese de Luziania/GO.













2 comentários:

Sasuke Brasil disse...

O Encontro Foi Perfeito,Foi Maravilhoso,Tudo Foi Bom!As Familias Também Foram Ótimas!

Bruno dos Santos disse...

Hei Pessoal do 8º Erjam!
Nós do Pará tivemos uma experiencia incrivel neste Erjam, nos motivou muito mais a ser missionários, o encotro foi de animação nota 10, e o povo acolheu-nos magnificamente. Porém nós nos sentimos descontentes por não termos tido a oportunidade de nos desperdir de muitos amigos que fizemos, em especial a galera de Porto Nacional e a bixinha, Ulaide e as familias que nos acolheram em suas casas. Foi muito bom estar com vocês, obrigado por tudo... e vamos ao serviço... Joveeeeem Missionaaaaaaaário!