Juventude Missionária na Campanha da Fraternidade

Queridos coordenadores Estaduais e jovens da JM...

Hoje, quarta-feira iniciamos um tempo muito bonito em nossa Igreja. Com a Quarta-Feira de Cinzas se inicia o tempo quaresmal, momento de ver nossa vida para assim melhor nos prepararmos para a grande festa cristã: Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Gostaria que todos os grupos de Juventude Missionária vivessem essas profunda espiritualidade quaresmal fazendo reflexão nos grupos. No Manual da CF da CNBB tem um encarte com quatro encontros para jovens seria muito bom que utilizassem e adaptasse a nossa metodologia.

Inicia também no Brasil a Campanha da Fraternidade, vivam com muito entusiasmo este belo momento que é fazer com que nossa fé contribua em nossas ações. Por isso convoco toda a JM - Brasil a fazer alguma coisa concreta a respeito da CF. Façam e divulgem nos blog, portais diocesanos, facebook, twitter etc.

A Juventude Missionária deve mostrar seu rosto e sua disposição em prol do Evangelho... Usem a criatividade: plantar mudas de arvores, fazer uma passeata juvenil em prol do meio ambiente e várias outras ações. Capacidades e criatividade vocês tem de sobra.

Repasse para os coordenadores diocesanos para que possa alcançar as base, lá na comunidade que estão os jovens. Com isso, quero desejar ainda a todos vocês uma abençoada quaresma que seja realmente oportunidade de encontro com Deus e com o Próximo.

Abraço à todos...

Pe. Marcelo Gualberto Monteiro, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé

Comentários