JM presente na Reunião Nacional de Coordenadores Juvenis

Saudações jovens missionários do mundo todo,

Nos últimos anos toda nossa Igreja tem buscado conhecer e aprofundar o Doc. 85 da CNBB (Evangelização da Juventude), que retrata a realidade juvenil como a missão comum de evangelização que todos os seguimentos têm diante do chamado de Jesus Cristo e a constatação dos grandes desafios que o mundo juvenil nos apresenta nos faz buscar incessantemente a unidade.


Por isso, nos dias 18, 19 e 20 de março, iniciado na sexta-feira, dia 18, ao meio dia e com término no domingo, dia 20, ás 16h. Na Paróquia de Nossa Senhora da Candelária em Natal - RN, reuniram-se as mais diversas expressões juvenis existentes na Igreja do Brasil.

Haviam 31 expressões provenientes dos movimentos, congregações, novas comunidades e organismos. E nós, da Juventude Missionária, vinculados a Propagação da Fé, estávamos presentes através da representante Sara Guerra – Regional Ne1 – Ceará.

Foi um grande momento de comunhão, partilha e unidade entre as mais diversas formas de se evangelizar os jovens. Além de formação e informação sobre documentos voltados para “as Juventudes” e o setor juventude de nosso país.

Também tivemos a divulgação do material para preparação e acompanhamento da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Agosto desse ano em Madrid. Todo esse material está acessível na CNBB do seu regional com custos muito barateados.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Sara Guerra, coordenadora da JM no Ceará



Comentários