JM do Colégio Sagrado Coração de Jesus, no Piauí, experimentou momentos inesquecíveis.


A Juventude Missionária do Colégio Sagrado Coração de Jesus experimentou momentos inesquecíveis no último 20 de março ao realizar o segundo encontro do ano, na casa de lazer Memorare. O encontro teve início às 8h30 e término às 16h.

Como bons missionários, os jovens abriram o itinerário do dia em intensidade com a Palavra de Deus, alimento para a caminhada. refletiram sobre a relevância da compreensão, do acolhimento, da solidariedade e do companheirismo. Mostraram que à semelhança das primeiras comunidades cristãs, sabem ser “um só coração e uma só alma” (At 4,32).

O grupo pôde contar, ainda, com a colaboração de um dos coordenadores estaduais da Juventude Missionária no Piauí, Jordão Costa, que palestrou aos jovens o tema “Juventude Missionária e seu Carisma”.

Por fim, foi feita a escolha dos novos coordenadores do Juventude Missionária. Ou melhor, novas coordenadoras: Annyella Brito, Júlia Soares e Ana Caroline Mendes. “Não, não pare. Iniciar o bem é graça de Deus. Continuar seguindo pelo bom caminho e não perder o ritmo... é a graça das graças”. (Dom Helder Câmara). Deus guie e recompense esse tipo maravilhoso!

Concluiu-se o encontro com a oração de São Francisco Xavier, padroeiro das missões, e votos de profícua caminhada missionária 2011.

Jordão Costa - Coordenador da JM no PI


Comentários

Musa F. Pires disse…
O encontro foi maravilhoso, e parabéns ao coordenador estadual da juventude missionária do Piauí, Jordão, pela palestra proferida. Como disse Savina, "Somos a geração que se deixa encontrar por Deus". Levemos ao mundo o amor que Deus nos dá.
Abraço fraterno aos leitores e produtores desse abençoado blog.
O encontro foi realmente uma maravilha. Agradeço também ao Jordão pela palestra e também agradeço a todos que em mim confiaram para indicar como coordenadora.
Bjão para todos !
Annyella Cirqueira Brito disse…
O encontro foi realmente uma maravilha. Agradeço ao Jordão pela palestra e também ao jumista que em mim confiaram para indicação a coordenação.
Beijão para todos !
Joseph Park (Zezinho) disse…
Que venha mais encontros !!!!