Diretores das Pontifícias Obras Missionárias da América se reúnem na Bolívia


Começou nesta segunda-feira, 14, e segue até o próximo dia 19, a 7ª Reunião Continental de Diretores das Pontifícias Obras Missionárias da América. O encontro é realizado na Casa de Formação e Espiritualidade João XXIII, na arquidiocese de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O encontro reúne diretores de 22 Pontifícias Obras Missionárias da América, incluindo aí os Estados Unidos e o Canadá. O diretor das POM do Brasil, padre Camillo Pauletti, seguiu na manhã de ontem, 14, para a Bolívia.

Temas para discussão
Os diretores das POM na América deverão discutir durante o encontro, entre outros, A realidade da Bolívia e a obra pastoral e missionária da Igreja; A paróquia e a missão; São Pedro Apóstolo e a missão; Rumo ao Cam 4-Comla 9. O encontro dará espaço para os participantes compartilharem experiências no contexto do trabalho missionário e pastoral. Cada tema deve fornecer uma linha de trabalho que será enriquecida por contribuições dos participantes. O primeiro tema será apresentado pelo secretário de pastoral da Conferência Episcopal da Bolívia padre José Fuentes; o segundo será ilustrado pelo bispo auxiliar de Santa Cruz, dom Sergio Gualberti; o terceiro pelo secretário geral da Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo, dom Jan Dumon; o quarto, por sua vez, segue o programa de trabalho das POM do continente na preparação para o 4º Congresso Missionário Americano (Cam 4) e 9º Congresso Missionário Latino-americano (Comla 9); por este motivo, a Venezuela, que hospedará o evento agendado para 2012, desenvolverá os aspectos da organização.

FONTE: POM

Comentários