8º Encontro Missionário de Jovens da Espanha reflete dimensão missionária da JMJ-2011



As Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Espanha realizam, nos próximos dias 1 a 3 de abril, o 8º Encontro Missionário de Jovens, que acontece na Casa de Espiritualidade Cristo Rei, em Madri.

O encontro tem por objetivo refletir a necessidade de ser missionário para o dom da fé, compartilhar experiências com o compromisso missionário e aprofundar a dimensão missionária da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontece entre 16 e 21 de agosto em Madri.

Entre as palestras a serem proferidas no Encontro, destaque para a “Dimensão Mundial da Ação Evangelizadora da Igreja”, ministrada pela coordenadora da Rede de Informática da América Latina (RIIAL) e membro do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Letícia Soberón; e “Jornada Mundial da Juventude” ministrada pelo delegado episcopal da Infância e Juventude Missionária de Madri, dom Gregório Roldán. 

O tema do 8º Encontro Missionário de Jovens é “Ide pelo Mundo Inteiro”. Mais informações www.domund.org.

O Encontro
O Encontro Missionário de Jovens da Espanha oferece um espaço formativo e participativo de intercâmbio entre jovens comprometidos com a dimensão missionária. O evento é realizado anualmente desde 2004 com o objetivo de preparar jovens para viver a experiência missionária num futuro próximo.

De acordo com as POM da Espanha, com o Encontro Missionário Anual para Jovens, pretende-se favorecer a troca de experiências entre grupos juvenis que se preparam para viver a experiência missionária; aprofundar a dimensão missionária da fé e da vida cristã com especial referência aos jovens e fomentar a colaboração dos jovens com a missão.

FONTE: POM

Comentários

Unknown disse…
alguém ai vai? *-* quero fazer amizade com alguem que vá, porque não estou afim, de ficar sozinha. IHGOIHOGIHOGIOHIGO (: