1º Encontro de Implantação da JM na Paraíba


A Coordenação estadual da Juventude Missionária da Paraíba realizou o primeiro encontro de formação para assessores e coordenadores da JM do estado, na Diocese de Cajazeiras. O encontro teve como finalidade a implantação da Juventude Missionária, reunindo 32 pessoas de diversas paróquias da Diocese, entre jovens, seminaristas e religiosas.

Como parte da programação foram apresentados temas específicos da formação dos assessores e coordenadores, a metodologia da JM, o perfil do jovem Missionário, a Obra da propagação da Fé, as Pontifícias Obras Missionárias e a Jornada Mundial da Juventude, além de momentos de oração, animação, noite cultural e missa.

A assessoria do encontro ficou por conta da coordenação estadual da JM nas pessoas do Seminarista Everton Gabriel, de Cajazeiras e da jovem Josefrance de João Pessoa.

O momento alto do encontro foi a missa de encerramento presidida pelo bispo Diocesano Dom José González Alonso, que exortou os jovens a serem perseverantes na missão e não desistirem em meio ao desânimo e as dificuldades. Ao final da Eucaristia, Dom José fez o envio da jovem Clésia, que representará a IAM, JM e a Paróquia Menino Deus de triunfo na JMJ em Madri, e enviou os jovens presentes a assumirem os propósitos do encontro em suas paróquias com a entrega da cruz missionária. Na oportunidade os jovens leram uma mensagem de incentivo e fortalecimento na missão para  Dom José, na qual ofereceram as orações dos jovens missionários pelas suas necessidades mais urgentes.

A segunda etapa deste encontro acontecerá na cidade de Campina Grande e só poderão participar os que participaram deste primeiro momento.

A Coordenação estadual agradece a Diocese de Cajazeiras e seu bispo Dom José pelo empenho e preparação do encontro.

Everton Gabriel e Josefrance,
em nome da coordenãção estadual da JM










Comentários

Maria da Luz disse…
O Encontro foi muito proveitoso!
Arthur e Daniele disse…
Foi tudo maravilhoso!
O encontro fortificou nossa fé e coragem diante dos desafios a serem vencidos.
Nos alimentou a ponto de nunca desistir!!!

Arthur e Daniele - Paróquia Nossa senhora do Rosário - Cajazeiras