Mensagem dos jovens missionáris aos secretários das POM do Brasil

Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas...

Paulo, com sua dedicação e amor à missão diz com firmeza e clareza: "Ai de mim se não evangelizar" (cf. 1º Cor. 9,16)... Hoje essa frase ecoa e ressoa no mundo, contudo, muita gente ainda não o escutou ou nem sabe quem é Paulo talvez.

Deus é muito bom, deu-nos a graça de ouvir essa com exatidão através de pessoas que com amor responderam ao chamado de Deus.

Uns como Padre Edson Assunção, o costelinha, inventor da geração galinho, dinamizador e carismático, deu o recado e propagou o propósito de Deus, contudo, foi chamado a sentar-se ao lado do Pai; mas enquanto esteve presente nos alegrou e contagiou-nos com sua paixão pela Santa Infância como ele se referia. Saudade só temos do que é bom, por isso é a tradução do que sentimos da pessoa do Padre Edson... Obrigada padre.

Outros como Monsenhor Daniel Lagni que além de ter escutado, faz-se dessa frase seu slogan de posse paroquial, evidenciando sua paixão pela missão universal. Com sua firmeza, competência, otimismo, mesmo temendo, apostou na JM e caminhou com passos firmes na concretização do sonho. Hoje se despede da direção das POM, um cargo desempenhado com competência, espírito de grupo, liderança... Mas uma coisa vai ficar: a alegria de ser discípulo-missionário é que move e dá sentido a sua vida!

Estamos muito felizes porque hoje podemos chamá-lo querido amigo, a paixão pelo Reino e pela missão nos faz amigos-irmãos. Estamos com você sempre, é só fazer sinal de fumaça ou respirar fundo, estaremos presente dentro, porque perto estás se dentro estás, afinal, quem sempre esteve dentro nunca sai. Amamos você.

Não podíamos esquecer em momento algum de agradecer nosso querido Padre André, que é um grande missionário e nos contagiou com seu jeito manso e humilde, mas de uma sabedoria única e uma paixão verdadeira. Estaremos juntos e "por bondade" continue nos enviando gotinhas para nossa formação enquanto jovens e cidadãos melhores para um mundo melhor. Obrigada por tudo que fez pela JM neste tempo.

Quem vier, de onde vier, que venha em paz e senta-se conosco, pois és sempre bem-vindo:

Padre Marcelo, é muito bom tê-lo conosco neste caminhar. Sabemos do seu trabalho e sua paixão pela JM... Não estás sozinho, estamos juntos e queremos que conte conosco para dinamizar a JM no Brasil e no mundo, com nossas mãos unidas vamos mais longe.

Padre Camilo, temos um caminho juvenil pela frente, que a frase impulsionadora de Paulo, Padre Edson, Padre Daniel, Padre André, Padre Sávio, Padre Marcelo e cada jovem do Brasil, não cesse de ecoar e bater no seu coração.

Que Maria interceda a Deus por este novo tempo e que a alegria, paciência, amor e missão sejam sempre sua marca e opção de vida.

Deus abençoe!

Juventude Missionária do Brasil


Comentários