JM do Brasil presente no 5º Encontro dos Jovens Missionários do Cone Sul

Durante o 3º Encontro Nacional dos Representantes Estaduais da Juventude Missionária, realizado de 03 a 06 de agosto em Brasília, foi apresentado a caminhada da JM nos países do Cone Sul, representados pela Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Os jovens Fabiano, do Espírito Santo e Tiago, de São Paulo, partilharam a experiência vivida no 5º Encontro dos Jovens Missionários dos Países do Cone Sul, realizado de 25 a 27 de setembro de 2010, em Assunção, Paraguai. Os dois representaram o Brasil, juntamente com o Pe. André, no encontro que contou com representatividades do Chile e Paraguai; Argentina e Peru não enviaram representantes.

Fabiano apresentou uma breve retrospectiva da caminhada da JM realizada no Cone Sul, a partir de 2006 e lembrou que esses encontros têm por objetivo promover a integração entre os jovens missionários dos países do Cone Sul; fortalecer os grupos de JM; realizar o intercâmbio de materiais e experiências; estar ciente de como vivem os jovens fora do nosso país; criar integração entre os grupos de jovens missionários animados pelas POM e manter uma identidade única para os grupos de JM, independente do país em que estejam.

Tiago continuou apresentando a estrutura do quinto encontro que teve como tema: “Juventude e Missão”. Segundo ele, durante o encontro foram discutidos a continuidade dos encontros anuais do Cone Sul; projetos de intercâmbio entre os cinco países; a promoção dos meios de comunicação entre os jovens (blogs, informativos, grupos de e-mails, entre outros); a participação da JM na Jornada Mundial da Juventude, em Madri 2011 e a preparação do ENAJOMIS 2013, na Venezuela.

O 6° Encontro do Cone Sul, foi agendado para os dias 08, 09, 10 e 11 de setembro de 2011, a ser realizado na cidade de Guarulhos/SP.



Comentários

Dayane disse…
Que este encontro seja marcadopela presença do Espírito Santo, e que os conhecimentos adquiridos e partilhados tornem a JM mais forte e mais unida. Acima de tudo preparada para dar continuidade no trabalho dos Apostolos em anunciar a Boa Nova. Que Deus os abençoe.