VATICANO - O Papa no Angelus: “A Epifania preanuncia a abertura universal da Igreja, seu chamado a evangelizar todos os povos”

Esta é a questão que a Igreja quer suscitar no coração de todos os homens: quem é Jesus? Esta é a ansiedade espiritual que incentiva a missão da Igreja: apresentar Jesus, seu Evangelho, para que todo homem possa descobrir em seu rosto humano o rosto de Deus e ser iluminado por seu mistério de amor”. Estas foram as palavras proferidas pelo Santo Padre Bento XVI antes de rezar a oração do Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro quinta-feira, 6 de janeiro, solenidade da Epifania do Senhor.

A Epifania preanuncia a abertura universal da Igreja, seu chamado a evangelizar todos os povos – explicou ainda o Papa. A Epifania nos diz também que deste modo a Igreja realiza esta missão: refletindo a luz de Cristo e anunciando a sua Palavra. Os cristãos são chamados a imitar o serviço que a estrela fez para os Magos. Devemos resplandecer como filhos da luz para atrair todos à beleza do Reino de Deus”.
Logo após a oração mariana, o Papa expressou fervorosos augúrios “aos irmãos e irmãs das Igrejas Orientais, que celebram amanhã o Santo Natal. Que a bondade de Deus, manifestada em Jesus Cristo, Verbo encarnado, reforce em todos a fé, a esperança e a caridade, e dê conforto às comunidades que vivem provações”.

Em seguida, recordou a celebração do Dia da Infância Missionária: “A Epifania é o Dia Missionário das Crianças proposto pela Pontifícia Obra da Santa Infância – disse o Pontífice. Muitas crianças e jovens, organizados em paróquias e escolas, formam uma rede espiritual e de solidariedade para ajudar seus coetâneos com dificuldades. É muito bonito e importante que as crianças cresçam com uma mentalidade aberta ao mundo, com sentimentos de amor e de fraternidade, superando o egocentrismo e o consumismo. Queridas crianças e queridos jovens, com a sua oração e seu empenho vocês colaboram com a missão da Igreja. Agradeço-os por isso, e os abençôo!”

FONTE: Agência Fides - 07/01/2011

Links:
O texto integral das palavras do Santo Padre no Angelus estão em:

Comentários