Sejamos missionários, com Paulina Jaricot!

Queridos amigos missionários, feliz 2011!

Durante o ano de 2010, observamos e recebemos em nosso blog, resultados de inúmeros trabalhos e iniciativas promovidas por todos os grupos da Juventude Missionária, para que a venerável Paulina Maria Jaricot, fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (da qual a JM faz parte), se tornasse conhecida neste ano à ela dedicada.

Por orientação do Secretariado Nacional da Obra, no dia 09 de cada mês, fomos convidados a realizar as "BLITZ's MISSIONÁRIAS", com momentos de oração, sacrifício e gestos concretos de solidariedade.

No próximo domingo, 09 de janeiro, recordamos o dia em que Paulina se encontrou com o Pai Celestial e, assim, concluiremos o Ano de Paulina Jaricot. Neste espírito, convidamos à todos os jovens e grupos, para que, neste dia, recordem de forma especial esta jovem missionária, que é exemplo para o nosso trabalho. Contudo, é bom ressaltar que essas iniciativas devem continuar para que ela se torne mais conhecida e venerada e, com a graça de Deus, por meio de um milagre, possa, enfim, ser beatificada.

Para auxiliar este trabalho, estamos apresentando alguns subsídios, fruto do trabalho dos nossos jovens missionários e das POM do México e do Chile. O primeiro, é um vídeo produzido pelas POM do México que apresenta algumas pinceladas da vida de Paulina, traduzido e dublado com citações retiradas do livro "Paulina Jaricot - Fundadora da Obra Missionária Pontifícia da Propagação da Fé", da Série Fundadores; o segundo é uma celebração em Ação de Graças à Paulina Jaricot, preparada pelas POM do Chile que pode ajudar na animação das nossas blitz's.

Esperamos que neste novo ano que se inicia, renovemos o nosso espírito e energias e, com Paulina Jaricot, sobre a proteção de São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, sejamos, cada vez mais, discípulos missionários sem fronteiras!

Jovens Missionários, sempre solidários!

Rodrigo A. Piatezzi

Comentários

Diego Rêgo disse…
onde encontramos esa celebração e vídeo??
Neste mesmo blog... É só ver as postagens anteriores:

Vídeo: http://jmissionaria.blogspot.com/2011/01/paulina-jaricot.html

Celebração: http://jmissionaria.blogspot.com/2011/01/celebracao-eucaristica-em-acao-de.html
Lucas Guerra disse…
Viva Paulina Jaricot,aqui em Fortaleza faremos uma missa na capela do centro de pastoral em honra a nossa fundadora.