Natal Solidário


É Natal, menino Jesus surge mais uma vez renovando em nossos corações a esperança, fraternidade e o sentimento de bondade.

Embalados pelo clima Natalino o Movimento de Jovens com Cristo e a Juventude Missionária da Paróquia Santa Maria Mãe de Misericórdia, Califórnia - Belo Horizonte/MG, no ultimo dia 19 de dezembro se dedicou à missão e a ação social (Natal Solidário) com uma equipe de 50 jovens.


A Esperança é o fermento do mundo, que é pão e a todos deve alimentar
As 04horas ao despertar da manhã os jovens se reuniram na igreja para preparar pão e chocolate quente para distribuir às famílias que vivem debaixo do viaduto. Muitos dos jovens tinham o sono estampado no rosto, mas a alegria e o entusiasmo em partilhar seu dia e seu trabalho ao próximo os mantiveram acordados e cheios de alegria. E não pense que acabou. Ao retornar à igreja, ainda pela manhã, toda a equipe, com muita agilidade, preparou 400 kits com brinquedos e guloseimas que foram entregues a crianças da comunidade CDD (Cidade De Deus), um espaço que acolhe famílias desabrigadas. Veja as fotos abaixo.

Aproveitamos para agradecer a todos que nos ajudaram, em especial a equipe dos cinco: Mariana Brandão (Mari), Igor Vieira (Negão), Alfredo (Alfredinho), Erica Marçal e Milena (Mi).

Marcelo Bleme Coordenador Arquidiocesano da Juventude Missionária BH/MG












Comentários

Anônimo disse…
Nossa muito bacana essa nossa atitudee !!
Se todos fizesse um pouco do que a gente fez !!
Contem comigo sempre !!
Anônimo disse…
Oi sou de Campina Grande,sou da comunidade de Santa Cruz,paróquia do Santíssimo Salvador,e faço parte de um grupo de Jovens Missionários,
e de se formar,temos o intuito de fazer muitas missões daqui pra frente,e adorei a idéia de criarem este blog para podermos sempre estar em contato,independentimente do lugar!

beijos Fiquem com Deus !

Gabriele Araújo .