terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JM presente no 1º Encontro Nacional de Movimentos Juvenis



A Juventude Missionária, representada pelo jovem Diego e pelo assessor Cícero da JM de Guarulhos/SP, esteve presente no 1º Encontro Nacional de Movimentos Juvenis (ENMJ), realizado de 03 a 05 de dezembro no Centro de Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP). O evento foi organizado pelo Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e reuniu cerca de 270 jovens de 28 expressões juvenis de todo o Brasil.

Para o assessor do Setor Juventude, padre Carlos Sávio, o encontro teve por objetivo celebrar a unidade da juventude brasileira. A dinâmica do encontro foi baseado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e no Documento 85 da CNBB que foi o subsídio de todo o encontro.

Assessoraram o encontro dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e Referencial do Setor Juventude e dom Antônio Carlos Altieri, bispo de Caraguatatuba (SP) e referencial dos Setor Juventude do Regionais Sul 1 (São Paulo). Além deles estiveram presentes dom Antônio Carlos Altieri, bispo referencial do Setor Juventude do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e dom Bernardino Marchió. O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, presidiu a missa de abertura.

Além de palestras, estudos e trabalhos em grupo, os jovens participaram de uma vídeoconferência com a jovem brasileira, voluntária do Departamento de Comunicação da Jornada Mundial da Juventude 2011, Aretha Queiróz, e a também membro do mesmo departamento, María Gil Casares. O contato teve por objetivo transmitir informações sobre o andamento dos preparativos para o evento mundial com o papa que será realizado em Madri, Espanha, em agosto de 2011.

Marcaram também a procissão luminosa com adoração ao Santíssimo Sacramento e um show com a banda Rosa de Saron, na noite de sábado.

Também no encontro ocorreu o lançamento do site Jovens Conectados, página oficial do Setor Juventude na internet: http://www.jovensconectados.org.br./






Um comentário:

Folhetim Cultural disse...

Olá parabéns pelo seu blog é bom saber que existem pessoas que tenham em seu blog conteúdo para os leitores eu também sou blogueiro e para janeiro terá novidades como colunas sobre esporte, comunicação, politica, espiritualidade entre outros.. e também quadros como o poeta entrevista, chá das 5, no café da manhã com poesia entre outros... este é o endereço: 
informativofolhetimcultural.blogspot.com
espero que goste dele!
Ass: Magno Oliveira