terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JM marca presença no Acre


De 05 a 07 de novembro de 2010, nas dependências da Paróquia Imaculada Conceição, realizou-se o primeiro Encontro de Formação para Assessores e Coordenadores da Juventude Missionária com representantes de dez paróquias da Diocese de Rio Branco, Acre, num total de quarenta e oito participantes. O encontro contou com a assessoria de Padre André Luiz de Negreiros, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, à qual está ligada a Juventude Missionária (JM).

Além de apresentar a história e carisma da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e a metodologia de trabalho da JM, padre André teve a preocupação de sensibilizar os participantes para a co-responsabilidade da missão, lembrando o mandato missionário de Jesus e o compromisso batismal de todos os cristãos diante do mundo, com toda a sua diversidade de nações, povos, línguas, culturas e religiões, além da imensa e injusta desigualdade social.

Ao final do encontro foram indicados, apresentados e acolhidos pelos presentes os dois jovens representantes da JM no Estado do Acre, Giselle dos Santos Miranda e Ademir Sá de Souza, coordenadores estaduais a partir de agora.


Nenhum comentário: