sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Setor Juventude prepara ida de jovens brasileiros à JMJ


Uma equipe de quatro pessoas foi enviada à Espanha pelo Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para conhecer as dioceses que acolherão a delegação oficial do Setor na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no próximo ano. Formada pelo assessor do Setor, padre Carlos Sávio Ribeiro, e pelos jovens Janaína César, Maristela Ciarrochi e Tiago Miranda, a equipe chegou à Espanha na semana passada, dia 26, acompanhada da assessora do Setor Universidades da CNBB, Irmã Eugênia Lloris, que é espanhola.

Esse momento [da visita] é importante para conhecermos as diferentes realidades em cada diocese que nos acolherá, com suas características e modos de vivenciar a fé, preparando o encontro com o Santo Padre”, disse padre Sávio.

A equipe já esteve nas dioceses de Valência, Madri, Ávila, Ciudad Real e Cáceres. O grupo visitou também o comitê central da organização da JMJ em Madri para acertar a acolhida da delegação brasileira, que também será formada por bispos, padres, religiosos e leigos. Antes de voltar ao Brasil no próximo dia 7, o grupo irá às dioceses Sevilha e Granada.

A Jornada Mundial da Juventude, que é o encontro dos jovens com o papa, será em Madri de 16 a 21 de agosto de 2011. A delegação brasileira será composta por dois jovens de cada uma das 273 dioceses brasileiras, escolhidos pelo próprio bispo diocesano, e pelos coordenadores nacionais de outras organizações que trabalham com jovens.

FONTE: CNBB

Nenhum comentário: