Diocese de Uruaçu/GO sedia Assembleia Anual do COMIRE – CO


Aconteceu nestes dias 05, 06 e 07 de novembro no Centro de Treinamento São José em Uruaçu/GO a Assembléia anual do Conselho Missionário do Regional Centro Oeste (COMIRE/GO).

A assembleia teve a participação de 13 dioceses das 17 do Centro Oeste, também contamos com representação do Conselho Missionário Indigenistas de Goiás/Tocantins (CIMI – GO/TO), somando ao todo 32 participantes. Sob a orientação do Pe. Aureliano Marcos, coordenador do COMIRE – CO a assembleia trouxe o tema: “Missão Continental, Igreja do Centro Oeste em estado permanente de missão”, que pôde contar com a valiosa assessoria do Pe. José Altevir da Silva CSSp, Assessor da Dimensão Missionária da CNBB.

Dom Messias, Bispo Diocesano de Uruaçu, presidiu a eucaristia no dia 06 e de forma simples, mas muito feliz nos marcou com os dizeres: “A missão da Igreja e na Igreja não é moda que vem e passa, mas é permanente” A dinâmica da assembleia desenvolveu em um primeiro momento o ver, onde foram apresentadas as diversas atividades missionárias desenvolvidas pelas dioceses neste ano de 2010, com o julgar o Pe. Altevir nos ajudou a perceber onde devemos nos acertar melhor, assim então no agir foram marcados encontros e objetivos para 2011, entre estes objetivos está a missão conjunta do Centro Oeste na Amazônia.

Foi um tema muito profundo que nos levou a perceber a necessidade da criação do COMIDI nas dioceses que ainda não implantaram e o fortalecimento e formação naquelas dioceses que já existe o COMIDI.

Decidimos ainda que a próxima assembleia anual em 2011 será na Cidade de Goiás nos dias 11,12 e 13 de Novembro, esta será eletiva, onde os participantes escolherão os novos coordenadores do COMIRE - CO.

Todos saíram muito animados, cheios e renovados pelo ardor missionário, esperançosos que cada vez mais a chama da missão possa se espalhar, fazendo com que pastores e rebanhos se conscientizem desta necessidade urgente que é a missão.

Texto: Pe. Marcelo Gualberto Monteiro, Coord. COMIDI – Uruaçu
Foto: Pe. José Altevir da Silva, CSSp

Comentários