1º Encontro de Aprofundamento da IAM e JM do Ceará


Está sendo realizado na Diocese de Crato, o 1º Encontro de Aprofundamento da IAM e JM do Ceará. O encontro iniciou na tarde de sexta-feira, dia 05 de novembro, com uma acolhida feita pela equipe local com os adolescentes e jovens missionários.

Na manhã deste sábado, Monsenhor Daniel Lagni, Diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Brasil, assessorou o encontro apresentando os pilares da evangelização - diálogo, testemunho, serviço e anúncio -. Trabalhou também o projeto da Missão Continental, que, segundo ele, “não é só no continente, mas além da sua casa, romper as fronteiras...”, que é tarefa de cada batizado, discípulo missionário de Jesus.

Ainda nesta manhã, Ir. Augusta, do Piauí, apresentou o Projeto Missionário Além-Fronteiras Brasil-Moçambique. Segundo Ir. Augusta: “Queremos ser gestos de comunhão das Igrejas do Maranhão e Piauí com a Diocese de Lichinga, em Moçambique”.

O encontro segue até a tarde deste domingo. Você pode acompanhar o encontro pelo blog da JM do Ceará: http://missaoradical.blogspot.com/ ou pelo twitter @jmfortaleza.




Comentários