Salto/SP recebe a 4ª Jornada Missionária da Juventude


A Paróquia de São Benedito, em Salto/SP, receberá no próximo domingo dia 24, através do Conselho Missionário da Juventude, a 4ª Jornada Missionária da Juventude. A meta é conversar com os jovens que fizeram a catequese do sacramento da Crisma e depois se afastaram da Igreja. “numa certa ocasião, o nosso saudoso João Paulo II disse que era necessário que o jovem evangelizasse outros jovens. Nessa pauta é que procuramos incentivar nosso trabalho”, diz Wellington Capossi, da paróquia.

Estão sendo esperados entre 150 e 200 jovens que farão uma caminhada por todas as comunidades da paróquia. Em cada parada, teremos um momento de reflexão e palestras para eles. Com um trio elétrico acompanhando a caminhada, os jovens vão anunciar a fé e proclamar que Jesus é o nosso Salvador.

A caminhada dos jovens em Salto terá a presença de Dom Mauro Morelli, bispo emérito do Rio de Janeiro e uma das figuras mais respeitadas da Igreja Católica no Brasil. Ele estará com os jovens às 14h50, na Comunidade Santo Inácio.

A concentração da caminhada será às 08h da manhã, na Praça XV de Novembro.

Comentários