Lançamento Oficial da Juventude Missionária no DNJ em Uruaçu/GO


No Dia 24 de outubro, Dia Mundial das Missões e da Pontifícia Infância Missionária aconteceu em Uruaçu, Goiás, o lançamento Oficial da Juventude Missionária na nossa Diocese. Já há quase seis meses que os dois grupos existentes estão se reunindo e um grupo começou há um mês. Mas agora aproveitamos a oportunidade do DNJ e Dia Mundial das missões em que tivemos um evento diocesano para então dizer que a diocese de Uruaçu pode contar com mais uma expressão jovem para evangelização é a JM - Juventude Missionária, somos poucos sim, mas, estamos muito entusiasmados, pois muitos jovens tem nos procurado para conhecer.

Montamos o Stand da Juventude Missionária no DNJ foi um sucesso decorado com as cinco cores missionária aqueles que por lá passavam podiam ver, conhecer e adquirir materiais próprio da JM como canetas personalizadas, garrafinhas com símbolo da JM, camisetas além de outro materiais missionários.
Com o Tema: “Jovem evangelizando Jovem” e o Lema: “Jovens Missionários, Sempre Solidários” a JM é animada pelas Pontifícias Obras Missionárias, órgão ligado diretamente ao Papa e que é responsável pela animação missionária em todo o mundo.

Assim a JM se reúne semanalmente se alimenta da espiritualidade missionária através de sua metodologia própria e age concretamente através dos intercâmbios entre comunidades, paróquias, dioceses, fazendo missões o que é a identidade da JM.

Portanto, quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Juventude Missionária pode entrar em contato com o Pe. Marcelo Gualberto pelo e-mail: comidiuruacu@hotmail.com ou no link: http://jmissionaria.blogspot.com.

Jovens Missionários, Sempre solidários!

Pe. Marcelo Gualberto Monteiro - Assessor da JM na Província de Brasília






Comentários