terça-feira, 12 de outubro de 2010

12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida


Hoje, dia 12 de outubro, celebramos a festa oficial da Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Porém, muitos são os títulos com os quais a Igreja louva a Virgem Maria. Muitos também são os títulos com que os povos no mundo inteiro aplicam a Maria, como forma de amor e carinho, e no desejo de enaltecê-la sempre mais.

Muitos títulos de Maria se referem a momentos da sua vida, como por exemplo, o de Nossa Senhora da Conceição, quando nos referimos a Ela que foi concebida Imaculada, pura, enriquecida de privilégios por Deus, em razão da sua maternidade Divina. Maria é chamada pelo nome do lugar onde Ela apareceu. Por exemplo: Nossa Senhora de Lourdes, de Fátima, Aparecida, etc. Outros títulos significam proteção, socorro, consolo e assim por diante. Entretanto, os títulos são muitos, mas uma só é a Virgem Maria.

A Virgem Maria a quem veneramos com muito amor, nos aponta sempre para Deus para que o adoremos e para vivermos o mandamento maior do amor com nossos irmãos e irmãs!

Para conhecer os diversos títulos que os povos da América Latina se referem à Virgem Maria, preparamos um blog todo especial. Acesse: http://nossasenhoradasamericas.blogspot.com.

Nenhum comentário: