Jornada Missionária da Juventude em Brasília de Minas/MG

“Jovem, atreva-te a anunciar a esperança e o amor!”


Nos dias 20, 21 e 22 de agosto o mês das vocações a Paróquia Senhora Santa Ana de Brasília de Minas, Minas Gerais, acolheu na comunidade de Fernão Dias a primeira Jornada Missionária de Jovens (JMJ). O Evento foi organizado pelos grupos de Juventude Missionária das POM de Fernão Dias e da paróquia Menino Jesus de Praga da cidade de Montes Claros com o apoio dos padres Edílson Bonfim, Aniceto e dos Frades Servidores e contou com a participação de movimentos jovens vindos da cidade de Ponto Chique e Brasília de Minas.

O tema da JMJ “Jovem, atreva-te a anunciar a esperança e o amor” provocou em todos os jovens uma vontade e ao mesmo tempo uma responsabilidade com o anuncio do evangelho de Cristo na comunidade. O encontro baseado nessa temática levou os participantes a momentos intensos de ação missionária envolvendo cerca de 200 jovens de forma interativa com toda a comunidade. Houve palestras com enfoque social e missionário e cultural, debates, louvor, oração e muita evangelização porta a porta; fato que emocionou inclusive aos jovens que participaram da Jornada.

O encontro terminou com uma passeata chamando a atenção da comunidade e da sociedade em geral em favor da Campanha Nacional de combate a violência e o extermínio de jovens onde foi confeccionada uma carta apoiando o processo eleitoral que vivemos; apresentando aos candidatados nossa realidade juvenil e um abaixo assinado com coleta de assinaturas que será enviado em janeiro aos candidatos eleitos. O abaixo assinado tem como enfoque a cobrança de mais políticas publicas em favor da juventude que vem sofrendo com a alta taxa de mortalidade juvenil em todo o estado de Minas e também em todo o país.

Outras cidades da Arquidiocese de Montes Claros irão sediar ainda este ano atividades da Jornada Missionária da Juventude sendo elas Ponto Chique, Josenópolis e Mirabela. Assim a Juventude Missionária se esforça no trabalho conjunto da Igreja em concretizar o documento de Aparecida e a missão somada as palavras de Jesus “Levai a boa nova a toda criatura” Mc 16,15!

Frei Gilberto Guimarães - Missionário Servidorista; estudante do 4º período de filosofia pela UNIMONTES. Responsável pelas equipes de missão juvenil da Arquidiocese de Montes Claros/MG
 
 

Comentários