AMÉRICA/CHILE - 450 jovens em missão na área do terremoto para ajudar na reconstrução



Com grande entusiasmo e alegria, mais de 400 estudantes da Universidade Católica (do grupo Duoc, encarregado do projeto educativo para a missão social da UC) partiram da cidade de Chillán, para passar uma semana desempenhando atividade de voluntariado na área atingida pelo terremoto de 27 de fevereiro.

Segundo nota recebida pela Agência Fides, o encarregado desta iniciativa pastoral, Enrique Rojas afirma: “Como instituição católica, e em resposta à iniciativa da campanha “reconstruir a alma do Chile”, a DuocUC orientou a ação pastoral de seus alunos deste inverno, visitando a área de Chillán e as regiões circunstantes para trabalhar com as comunidades locais. Trata-se de uma missão de reconstrução e voluntariado”. “O objetivo da missão é deixar um sinal como DuocUC”, na reconstrução desta região de nosso país” – conclui Enrique Rojas.

Participam desta iniciativa 314 alunos e 138 voluntários, num total de mais de 452 inscritos. Dentre as obras realizadas pelo grupo, estão a construção de uma capela na área de El Carmen; a pintura e reforma de outras capelas da área. A atividade missionária e de trabalho manual se encerrará com uma missa na Catedral de Chillán, domingo, 8 de agosto.

A missa de abertura e de envio desta missão invernal foi presidida pelo Cardeal Francisco Javier Errázuriz, Arcebispo de Santiago, no campus San Joaquín da Universidade, no dia 31 de julho.

FONTE: Agência Fides - 02/08/2010

Comentários