Missionários da Consolata promovem Acampamento Missionário em SP


A Copa de 2010 vai ser conhecida como a Copa da África, pois esta foi a primeira vez que o continente Africano acolheu um evento similar. Foram muitos aqueles que pensaram que a Copa iria ser um “desastre”, porém o povo africano em geral e o da África do Sul deram uma resposta muito positiva ao desafio que lhes foi proposto. No entanto, a África continua sendo um continente esquecido e abandonado.

O Acampamento Missionário de 2010 quis aproveitar a “carona” deste evento para conhecer um pouco mais de África. Assim, nos dias 15 a 18 de julho no Centro Missionário José Allamano (São Paulo) cerca de 40 jovens participaram desta aventura. Uma vez mais modelo no esquema que habitualmente chamamos de “tripé missionário”: oração, formação e ação.


Infelizmente São Pedro não quis colaborar muito e tivemos que alterar o esquema na última hora por causa da chuva. O dia 15 foi a chegada,  a acolhida e as primeiras impressões daquela que iria ser a aventura. A sexta amanhã molhada e muito fria, ainda assim, após uma pequena formação foi traçado o serviço que iria ser realizado: a visita a duas creches e ao recanto Nossa Senhora de Lourdes, que acolhe crianças com necessidades especiais. A primeira etapa foi a preparação desse momento, era precisa pensar no que fazer durante a visita. Os três grupos se prepararam da melhor maneira para este serviço. As visitas decorreram sempre de baixo de chuva. No final do dia tivemos uma partilha sobre como tinha sido a experiência. O sábado foi dedicado à formação sobre o continente África, o James, Denis e uma irmã, todos vindos de África deram a conhecer muitas coisas sobre África, até mesmo uma África para muitos desconhecida. A tarde serviu de lazer, com um passeio ao Horto Florestal e um momento de esporte, volei e futebol para tentar agradar a todos. À noite o “Arraiá Missionário Consolata”, onde nada faltou. No domingo tudo o que foi feito, foi em vista da eucaristia. As várias partes da eucaristia foram preparadas pelos grupos. Com o almoço chegou a hora de regressar a casa… 

FONTE: www.consolata.org.br


 




















Comentários