Jovens brasileiros abrindo-se ao horizonte da Missão Além-Fronteiras



A coordenação estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Estado do Pará, Amazônia, organizou um encontro de lançamento da Juventude Missionária (JM) pertencente à Pontifícia Obra da Propagação da Fé que aconteceu neste ultimo final de semana (02, 03 e 04 de julho), no Município de Castanhal-PA. O evento teve como objetivo a implantação de grupos da JM, estudando o método e conhecendo a finalidade da mesma, ou seja, a cooperação com a missão universal.

De acordo com as palavras do Pe. André Gamba, coordenador estadual da IAM, o encontro com a JM representa “os primeiros frutos produzidos pela Obra da Infância Missionária após uma grande caminhada. A Amazônia uma terra que dá muito em matérias primas e recursos minerais ao mundo, pode dar muito mais em jovens para a evangelização do mundo não cristão, além do continente latino americano.”

Ainda na estratégia do evento religioso juvenil foi mencionada a importância de ser apresentado à juventude o compromisso com a solidariedade nos projetos missionários além fronteiras e despertar nela a vontade de ser missionária nos países que carecem de presenças de missionários católicos.

No encontro estavam presentes dioceses de Abaetetuba, Belém, Conceição de Araguaia, prelazia de Cametá e prelazia do Xingu, do Estado do Pará e Pinheiro, diocese do Estado do Maranhão. O número de participantes foi de 130 jovens. 

O encontro foi assessorado pelo Pe. André Luiz, secretário nacional da Pontifícia Obra para a Propagação da Fé.

Comentários

Unknown disse…
Eu estava ai! foi muito legal!
Unknown disse…
Jovens missionários sempre solidários!