Seminário Diocesano São José de Uruaçu-GO implanta o COMISE


No dia 01 de maio, Dia do Trabalhador e dedicado a São José Operário, o Seminário Diocesano São José em Uruaçu-GO viveu um grande momento em sua história: foi implantado o COMISE (Conselho Missionário do Seminário) que tem o objetivo de:

- Informar a comunidade do seminário sobre a situação do mundo ‘além fronteiras’ (divulgação de revistas missionárias, atualização dos endereços dos missionários da diocese, presença no mural do seminário com recortes, cartazes, informes dos principais acontecimentos da vida do mundo e da Igreja...);
- Formar a consciência missionária dos seminaristas (pregações, encontros e retiros com tema missionário, convite a missionários e missionárias que passam na diocese....);
- Estimular a colaboração pessoal (escolha missionária ‘além fronteiras’ por parte de seminaristas e de jovens com os quais os seminaristas trabalham....);
- Promover a cooperação solidária: valorizar a Campanha Missionária do mês de outubro, organizar com criatividade a coleta do Dia Mundial das Missões (penúltimo domingo de outubro), propor iniciativas especiais de socorro a missionários específicos ou também a campanhas de solidariedade promovidas por entidades confiáveis... Não deve faltar a oferta material pessoal como fruto de sacrifícios livremente assumidos.

Assim, enalteceu ainda mais este momento a presença do Secretário Nacional da Pontifícia Obra Propagação da Fé e Juventude Missionária, Pe. André Luiz Negreiro e o Coordenador do Conselho Missionário do Regional Centro-Oeste (COMIRE-CO) Pe. Aureliano Marcos. Esteve presente ainda o Pe. Marcelo Gualberto Monteiro, Reitor do Seminário e Coordenador do COMIDI – Uruaçu e o Pe. Francisco Agamenilton Damascena, Vice- reitor do Seminário bem como os seminaristas da filosofia, Carlos Feliciano, Rafael, João Batista, Pedro Ivo e Raynner.
Contudo, queremos que o COMISE nos fortaleça em nossa consciência missionária, se precisamos de padres discípulos e missionários devemos começar desde sua formação. Pedimos a intercessão de São Francisco Xavier e Santa Terezinha, patronos das missões e de São João Maria Vianey e São José nossos padroeiros.

Mais informações acesse:

Raynner Leonardo e Carlos Feliciano - Seminaristas da Filosofia, responsáveis pelo COMISE - Uruaçu

Comentários

Unknown disse…
Com certeza a mudança de uma pastoral da conservação para uma pastoral decididamente missionária acontecerá com eficácia a partir do momento em que muitos de nós sacerdotes tomarmos consciencia que é preciso nos desinstalar-se e isso começa na formação sacerdotal.

Padre Marcelo Gualberto
Reitor do Seminário Diocesano São José - Uruaçu
Unknown disse…
Parabens que Vcs possam conseguir realiza muitas obras em nome de Deus. Abraços.