JM de Brasília-DF se reúne em homenagem ao Pe. Edson Assunção

No domingo, 09 de maio, Dia das Mães, às 08h30, a Infância, Adolescência e Juventude Missionárias de Brasília e a Equipe de Nossa Senhora número 75 celebrou em Brasília, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, uma missa de 7º dia de falecimento do Padre Edson Assunção, celebrada por Monsenhor Marcony Vinícius, Pároco da Catedral; e concelebrada pelos padres Daniel Lagni, Diretor Nacional das POM e André Luís, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.


As crianças, adolescentes e jovens missionários entraram com bandeiras representando os cinco continentes, o globo, terço missionário, velas, as imagens dos padroeiros das Missões, além do banner com o logo da Juventude Missionária que foram depositados aos pés da Mesa da Palavra.

Durante a homilia, Monsenhor Marcony lembrou várias virtudes do Padre Edson. Destacou a alegria (fazendo referência ao hábito que tinha de contar piadas) que todos bem conhecia de Padre Edson nos encontros diocesanos, regionais e nacionais. Destacou também a disponibilidade que ele tinha de sempre ajudar e fez um pedido pra nós que aqui continuamos a nossa missão: que sigamos todo o entusiasmo que o Padre Edson tinha, toda a disponibilidade, toda a seriedade e principalmente, toda a alegria. Que como missionários, anunciemos a Palavra de Deus sempre com muita alegria e disponibilidade em nossos semblantes.

Ao final da missa, a vice-coordenadora do COMIDI-Brasília fez um breve histórico do trabalho e das qualidades do Padre Edson, enquanto uma jovem mostrava um álbum com fotos do Padre Edson em vários encontros da Infância, Adolescência e Juventude Missionárias. E finalizando a celebração, as crianças cantaram uma música que falava de saudade... Saudade do grande missionário, nosso amigo Padre Edson!

Michael Douglas Amaro de Jesus - Coordenador Arquidiocesano da JM/Brasília

Comentários