Diocese de Uruaçu sedia Assembléia Regional Centro–Oeste da JM.


Foi com um grande entusiasmo que nossa diocese acolheu nos dias 30 de abril, 01 e 02 de maio no CTL em Uruaçu-GO nove dioceses do nosso Regional Centro-Oeste, que é composto por 17 dioceses, para ver a caminhada da Juventude Missionária no coração do Brasil.
Tivemos representações das dioceses de: Brasília–DF; Goiânia, Uruaçu, Anápolis, Jataí, Luziânia, Ipameri–GO; Palmas e Porto Nacional–TO. Somando num total de 40 jovens participantes.
Ficou a cargo do Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, Pe. André Luiz Negreiros, a assessoria formativa da assembléia; e a Secretária Executiva no Centro-Oeste da Propagação da Fé, Marizete orientou na formação das coordenações das províncias. Registramos e agradecemos a presença do Pe. Aureliano Marcos, coordenador do COMIRE–CO.
Com muita animação a nossa assembleia encerrou com a missa de envio presidida pelo bispo diocesano de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira.
Assim, sob a proteção de São Francisco Xavier e Santa Terezinha colocamos toda a Juventude Missionária do Centro-Oeste que agora mais organizada poderá espalhar com maior eficácia o amor pela missão e a consciência de que como os jovens missionários todos os batizados são chamados a ser Discípulos e Missionários de Jesus Cristo.
Jovens missionários, sempre solidários!
Pe. Marcelo Gualberto Monteiro - Coord. COMIDI–Uruaçu, Assessor da JM na Província de Brasília




Comentários

Unknown disse…
Parabens JM do Centro Oeste, parabens aos coordenadores e assessores eleitos até final de 2011.
Agora mais estruturada queremos espalhar cada vez mais a chama missionário pelo Coração do Brasil.

Pe. MArcelo Gualberto Monteiro
Assessor da Jm na Provincia de Brasilia
Unknown disse…
Parabens e que Deus continue fortalecendo cada um na suas caminhadas... para que mais irmaos possa conhecer o amor a palavra de Deus.
Jovens Missionarios Sempre Solidarios!
Thais Duarte
Coordenadora da JM Provincia de Brasilia
Unknown disse…
Ricardo Silva Amorim - Tocantins

Este é um grande marco ena História da JM; Levara a Boa Nova do Evangelho, e como missionários somos sujeitos a construir melhor nossa nação, parabéns todos aqueles que participaram do encontro da região Centro-Oeste em Uruaçu-Goias e agradeço especialmente ao Pe. Marcelo que nos acolheu de braços abertos e Pe. André pela querida e proveitosa formação.

Ricardo Silva Amorim
Coordenador da Provícia de Palmas - To.
Unknown disse…
Parabéns Jovens missionarios pela contribuição a missã. Quero também parabenizar ao Pe. Marcelo pela acolhida de todos os missionários...ao Pe. André pela querida formação...
Ricardo Silva Amorim
Coordenador da Província de Palmas - To.