Trinta Bispos, vindos de toda a Bolívia, celebraram o Dia da Infância e da Juventude Missionária e o 1º aniversário da Missão Permanente no país

AMÉRICA/BOLÍVIA - Domingo, 18 de abril, os fiéis da paróquia salesiana “Maria Auxiliadora” de Cochabamba receberam 30 Bispos das dioceses de todo o país, e o Cardeal Julio Terrazas Sandoval, Presidente da Conferência Episcopal Boliviana e Arcebispo de Santa Cruz de la Sierra. O encontro foi realizado para celebrar o 1º aniversário da Missão Permanente no país e o Dia Nacional da Infância e da Juventude Missionária.
O Card. Terrazas Sandoval, ao presidir a Eucaristia, convidou os fiéis a contemplar o Deus da vida e o empenho missionário: “Muitas vezes damos mais importância às dificuldades, em vez de ter uma atitude alegre, que poderia nos ajudar a superar o pessimismo e a incompreensão”. O purpurado também ressaltou a responsabilidade de cada cristão de cuidar da obra criadora de Deus, a obrigação de respeitá-la e cultivá-la, e de estar apto a atender todas as necessidades materiais e espirituais do nosso tempo.
Sobre o aniversário da Missão Permanente na Bolívia, o Presidente mencionou as dificuldades próprias da missão religiosa, contudo, como se lê em sua nota, “em meio ao cansaço e à desilusão, aos trabalhos que não dão fruto, há a presença encorajadora do Senhor”.
FONTE: Agência Fides - 24/04/2010

Comentários