JM já é realidade na Diocese de Uruaçu-GO

Aconteceu neste dia 18 de abril, na Paróquia São Luiz Gonzaga, em São Luiz do Norte-GO o “Reencontro da Juventude Missionária”. 
Teve como finalidade estruturar e iniciar dois grupos da JM na Diocese de Uruaçu, um em São Luiz do Norte e outro em Campinorte. Os jovens destas duas cidades que participaram do encontro avaliaram como muito bom.
A assessoria deste dia de formação ficou por conta da secretária executiva do Regional Centro-Oeste da Pontifícia Obra Propagação da fé, a qual a Juventude Missionária está inserida. Houve também contribuição de minha parte de modo especial na organização da JM em nossa diocese onde tivemos a eleição dos coordenadores e assessores dos grupos. A coordenação Diocesana sairá na Assembléia do Regional Centro–Oeste da Juventude Missionária que será sediado pela nossa diocese, nos dias 30 de abril a 02 de maio no CTL – Uruaçu. Foram convidadas as 17 dioceses do regional Centro–Oeste para participar da assembléia. 
Há um ano e meio o COMIDI vem buscando por meios de formações estruturar os grupos da JM na diocese, é um trabalho novo, estes dois grupos são os primeiros na diocese de Uruaçu. 
A Juventude Missionária vem somar em nossa Igreja Particular na evangelização juvenil, com sua metodologia tem atraído vários jovens, e com certeza há de espalhar por todo o coração do Brasil. 
O Lançamento oficial da JM na diocese de Uruaçu será no Dia 24 de Outubro deste ano, Dia Mundial das Missões e onde estaremos celebrando o Dia Nacional da Juventude. 
Os rostos juvenis da diocese reunirão na Avenida transbrasiliana em Uruaçu com um grande dia de celebração encerrando com o show da cantora Jak. Este evento está sendo organizado pelo Setor Juventude da Diocese de Uruaçu. 
Jovens Missionários, sempre Solidários! 
Pe. Marcelo Gualberto Monteiro - Assessor Diocesano da JM
 

Comentários

Unknown disse…
Que Deus abençoe o trabalho de evangelização de vocês! Sejam fiéis ao chamado que Deus vos fez! Jamais desistam de anunciar o amor e a esperança que vocês encontraram em Deus!
Diác. Rogério Alves Gomes
Diocese de Uruaçu.
Unknown disse…
Como é bom perceber o quanto nossa diocese esta ganhando com a implantação da JM.
Deus forrtaleça a todos os jovens e assessores.
Pe. Marcelo Gualberto
Seminário Diocesano São José
Uruaçu - GO
Sirlene Xavier disse…
Nossa Diocese está crescendo, e a JM é um grande passo na Dimensão missionária da Diocese. Parabéns ao Pe. Marcelo Gualberto que com sua paixão pela missão está despertando muitos jovens para o mandado de Jesus: Ide anunciai o Evangelho a toda criatura.

Sirlene Maria
Coordenadora Diocesana da IM