Missão Jovem dos jovens italianos na Guatemala e El Salvador.

EUROPA/ITÁLIA - Teve início nesta sexta-feira, dia 12, e se concluirá em 27 de março, a peregrinação de 20 jovens provenientes de vários Centros Missionários da Itália, que seguem o caminho daqueles que com a própria vida, percorreram as estradas da justiça, da paz, da liberdade e imitação de Jesus Cristo.

Organizado pela Missão Jovem, o organismo pastoral da Conferência Episcopal Italiana (CEI) para a animação e a formação missionária, a peregrinação se realizará em duas nações da América Latina. A Guatemala, terra de mártir muitas vezes desconhecidos, mas que fizeram a história do cristianismo para este povo, onde os jovens ouvirão os testemunhos de que, ainda hoje, trabalha no território no nome de Jesus, para edificação de uma sociedade livre, encontrando missionários presentes no território.

A segunda importante etapa será em El Salvador, pátria de Dom Oscar Romero cujo 30° aniversário de morte celebraremos no próximo dia 24. Um homem que foi um Pastor, um Profeta e um Mártir pelo povo salvadorenho, em contato com o pensamento de sua gente não obstante todos estes anos. Os jovens participarão das celebrações organizadas para 24 de março repercorrendo os lugares de seu martírio.

FONTE: Agência Fides - 12/03/2010

Comentários