Formação Missionária no Maranhão


Realizou-se no Centro Franciscano de Animação Missionária (Cefram), em Bacabal, MA, de 10 e 13 de janeiro, o 38° Curso de Formação Missionária promovido e realizado pelos Regionais Nordeste 4 e 5, isto é, as Dioceses do Estados do Piauí e Maranhão. Participaram do curso cerca de 30 pessoas. O tema deste ano foi A Palavra de Deus na Missão da Igreja.
Entre os que marcaram presença como bispos e assessores, estavam D. Armando Martin Gutierrez, FAM, Bispo de Bacabal, e D. Pedro Brito Guimarães, Bispo de São Raimundo Nonato, PI, que orientou o retiro final dos participantes. Em nome das POM, dos dias 21 a 23, esteve presente seu Diretor, Pe. Daniel Lagni.
É bom ter presente que os Regionais Nordeste 4 e 5 apoiam, mantêm e coordenam um projeto missionário além-fronteiras com a Diocese de Lichinga, no norte do Moçambique, África. Este projeto foi iniciado com nosso saudoso D. Franco Masserdoti, e agora foi renovado por mais três anos, com o envio de missionárias/os leigos, religiosas e sacerdotes. Ele precisa e merece nosso apoio, orações e colaboração financeira para prosseguir. Lembramos que tal projeto missionário deste porte é um sinal importante da vida e cooperação missionária da Igreja do Nordeste e do Brasil. Não podemos nos omitir ou ignorar fatos desta importância.
FONTE: POM

Comentários