Olá amigos...

Nós da JBM (Jovens em Busca da Missão) da Capela São Luis Gonzaga, Paróquia São João Batista do Gama-DF nesse período de férias estamos fazendo encontros nas igrejas, com o intuito de conhecer as Paróquias da nossa cidade. No 1° sábado fomos à primeira igreja do Gama: Paróquia São Sebastião, no setor Leste. Esta foi fundada pelo Padre Natal em 1967, teve continuidade com Padre Estevam e depois Padre Luis, que também descobrimos que foi ele que fundou a nossa capela e por isso tem o padroeiro Luis Gonzaga, ela virou paróquia São Sebastião em 1970.
No segundo sábado fomos à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Oeste; ela foi fundada logo, alguns anos depois mais ou menos em 1982 pelo Padre Geraldo.
No terceiro sábado fomos na Capela São Francisco que ate então pensávamos que era Paróquia, mas descobrimos que era Capela da Paróquia São Miguel Arcanjo em Recanto das Emas; a primeira visita que foi Feita foi Pelo Dom Gusmão em 2001, mas só foi inaugurar em 2004 com o Padre Geraldo. Antes de ser inaugurada já estava sendo usada.
Sempre depois dos encontros saímos todos junto para lanchar e poder ter um entrosamento melhor entre a família da Juventude. Neste sábado, dia 23 de janeiro, não teremos o encontro por alguns motivos mais no próximo vamos visitar outra igreja ainda a ver, talvez vamos à terceira igreja do Gama a nossa Paróquia São João Batista.
Jovens Missionários, Sempre Solidários!
Thais Duarte - Coordenadora da JM da Arquidiocese de Brasília

Comentários