Pe. Vítor deixa as POM

O nosso Pe. Vítor, da Diocese de Jequié, BA, que desde 2006 colabora na Sede Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília, DF, como Secretário Nacional da Obra da Propagação da Fé, foi nomeado por seu bispo Pároco da igreja Catedral.

Pe. Vítor Agnaldo de Menezes nasceu em 15 de junho de 1968, em Curaçá, BA. Cursou Filosofia no Seminário Imaculado Coração de Maria, em Anápolis, GO, e, Teologia, no Seminário Cura D’Ars, em Salvador, BA. Foi ordenado sacerdote em 18 de abril de 1998. Exerceu as seguintes funções na sua diocese: Pároco, Reitor do Seminário Propedêutico, Diretor Espiritual e Reitor do Seminário Maior, Representante do Clero, Animador da Dimensão Missionária Diocesana, Assessor Regional da Infância Missionária. Antes de vir trabalhar nas POM, fez em Roma, de setembro a dezembro de 2005, o Curso de Espiritualidade Sacerdotal e Missionária promovido pelo Centro Internacional de Animação Missionária (Ciam). Em Brasília, colaborou também na Arquidiocese, como Vigário da Catedral.

Pe. Vítor reorganizou a Obra da Propagação da Fé no Brasil, e o seu setor da Juventude Missionária. Realizou trabalho competente e dedicado na elaboração de subsídios e organização de grupos da Propagação da Fé e Juventude Missionária em todo o país, participando também de intercâmbios em nível Continental. Agora sua diocese o chama para outra Missão. Dia 27 de dezembro assumirá a Catedral diocesana de Jequié. Que Deus o acompanhe e recompense pela Obra que contribuiu a edificar.

Dando continuidade aos trabalhos iniciados pelo Pe. Vítor, virá compor a equipe da Sede Nacional das POM, a partir de fevereiro, o Pe. André Luiz Negreiros, da Arquidiocese de Teresina, PI. A D. Sérgio da Rocha, seu arcebispo, agradecemos a generosa liberação do presbítero. Ao Pe. André, apresentamos nossas boas-vindas, fazendo-lhe votos de fecundo trabalho.

FONTE: POM

Comentários

é isso ai continuem despertando
esta chama o espirito missionario
fazendo com que els gostem de verdade do que prentendem fazer com
o coração.


gilmario na bahia/sudo-
este -póximo de vitoria
da conquista /em manoel
vitorino. gosto,pe.vito