Campanha Missionária 2010 já tem estratégia de comunicação

"Missão e Partilha". Este é o tema da Campanha Missionária, de outubro de 2010. Com o objetivo de intensificar a sua divulgação, representantes dos principais meios de comunicação missionários, organismos ligados ao Conselho Missionário Nacional (Comina) e assessoria de imprensa da CNBB, reuniram-se no dia 15, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília.

Para o diretor do organismo, padre Daniel Lagni, que promoveu e coordenou os trabalhos, a reunião foi "altamente positiva e serviu para aprofundar o processo de divulgação da Campanha Missionária no Brasil, como instrumento de formação, animação e cooperação". Em sua opinião, "o fato de reunir um grupo que representa os meios da imprensa católica já é o início do processo de articulação e divulgação da Campanha", avaliou.

Anualmente as POM, para animar o mês das Missões, elaboram e enviam a todas as dioceses do Brasil, subsídios como a mensagem do papa, santinhos com a Oração Missionária, folhetos informativos, textos e reflexões para as celebrações. Para o ano que vem, além da divulgação da Campanha nos principais veículos de comunicação, uma das propostas aprovadas foi a produção de um DVD contendo uma Novena e testemunhos de missionários atuando em diversas partes do mundo.

O diretor da Verbo Filmes, padre Cireneu Kuhn, destacou que o objetivo da novena é popularizar o tema da Campanha e incentivar os cristãos para o compromisso concreto com a Missão. "O DVD oferecerá vários horizontes de experiências missionárias que podem servir de referência para um projeto de vida a serviço do Reino", explicou Cireneu, que coordenará a produção.

Segundo o padre Paulo de Coppi, diretor do jornal Missão Jovem, "os Conselhos Missionários em todas as instâncias têm um papel importante na animação das comunidades". A Coleta feita no Brasil, no Dia Mundial das Missões, por meio do envelope enviado pelas POM a cada comunidade é destinada ao Fundo Mundial de Solidariedade Missionária para financiar projetos de evangelização em diversas frentes.

FONTE: CNBB

Comentários

ccaclecio disse…
estou começando com a juventude missionaria na comunidade que vivencio, acho legal essa malha comunicativa sobre um assunto de interesse juvenil, os direitos do jovem tem que ser realmente sabido pelo jovem, mas tem uma coisa que mantem a inércia do jovem, a educação que recebe dentro de sua propria casa, não por culpa do pai ou da mãe, mas pela falta de cultura, o que pode influenciar no desenvolvimento deste jovem, o governo dá a dosagem certa para manter o controle, uma sociedade sobre o efeito de morfina é o que podemos ter, espero fazer muita coisa boa de influencia positiva, tenho algumas ideias e acho legal e importante essa malha comunicativa...
clécio