JM da Paróquia São João Batista, em Mauá-SP, inicia missões nas casas para formação de núcleos missionários.

A Juventude Missionária (JM) de Mauá iniciou junto da Paróquia São João Batista o seu Projeto Missionário. Os jovens tem como primeira etapa da missão fazer um senso, onde recolherão dados das famílias da região, desde sacramentos recebidos até problemas sociais que possam estar enfrentando.
A segunda etapa, tem como foco abençoar e visitar todas as casas de cada bairro,e por fim o objetivo da missão tem como finalidade formar "núcleos" nas casas, tendo no próprio bairro catequese,crisma, pastoral familiar... E inclusive grupos de Juventude Missionária.
O idealizador do projeto foi o próprio pároco Pe. Osvy José Guilarte, e também assessor da JM diocesana.
Todos os núcleos foram nomeados com santos latinos americanos, em especial o da JM carrega o nome do primeiro santo brasileiro "Santo Antônio de Santana Galvão".
"Encaramos o projeto desafiador como uma espécie de INJEÇÃO DE ÂNIMO MISSIONÁRIO, pois a cada rua que fazemos ficamos admirados em ver quantos jovens católicos existem na região e estamos nos preparando para apimentá-los a obra qual somos apaixonados sem limites: a Juventude Missionária.", diz Vânia Aranza coordenadora do grupo e secretária do núcleo Galvaniano.
Então, mãos a obra jovens!
Jovens Missionários, Sempre Solidários!
Juventude Missionária - Diocese de Santo André

Comentários