700 crianças, adolescentes e jovens no Conjunto Palmeiras.


No último domingo, 18/10, Dia Mundial das Missões- A Infância, Adolescência e a Juventude Missionária da Arquidiocese de Fortaleza promoveram o VI Acampamento Missionário na Área Pastoral do Conjunto Palmeira, bairro que leva o mesmo nome, parabéns a equipe local. O grupo Missão Radical colheu alguns depoimentos:
Sibele - Carlito Pamplona- Assessora da IAM: “O acampamento pra mim é a expressão da criança para Deus , é poder trocar experiências bem do lado missionário do amor. Conhecer um pouquinho mais o trabalho das outras comunidades. Poder aumentar e ter cada vez mais um missionário completo. Tentar levar o amor dessas crianças pelas missões fazendo-as interagir com outras crianças”.
Pauline - Coordenadora da JM Vila Pery: “A JM é uma obra de grande importância para a juventude de hoje, motiva o jovem a criar uma nova postura em relação ao mundo, mostrando o que é ser cristão e sua importância, a JM é círculo de aprendizagem um aprende com outro”.
Ayanne- JM Vila Pery: “A JM foi uma luz na minha, pois foi através dela que consegui me realizar religiosamente. A JM é uma obra que incentiva os jovens não somente a ser missionários, mas também serem solidários e olhar a realidade do mundo fazendo com que não sejamos egoístas. Hoje posso dizer que a JM fez uma obra na minha vida. Em relação ao Acampamento: Adorei o acampamento, foi uma experiência gratificante, tive a oportunidade de interagir com outras pessoas, além da IAJM (Infância, Adolescência e Juventude Missionária), interagi com a comunidade”.
À tarde houve um momento de apresentações e a JM do São Cristovão que fez uma apresentação muito boa, declara:
Rebeca: “Oportunidade de desenvolver o ardor missionário e essa vontade de servir a Cristo”.
Jonata: “Foi muito emocionante. A JM vem trabalhando cada vez melhor, e é cada vez mais importante pra mim. Eu quero passar isso pra todo mundo”.
Edvarnei: “Os jovens estão vendo o verdadeiro amor e paixão que Jesus tem por nós. Esse amor está entre os jovens. O acampamento tá sendo ótimo”.
Késsia: “Ao mesmo tempo que a gente evangeliza a gente se evangeliza. Já passei por vários problemas, mas eu consegui estou aqui. Em relação a visita: "Uma senhora me abraçou e me beijou".
Outros jovens missionários:
Miquéias- JM Messejana: “Muito legal a iniciativa do acampamento, ajuda a conhecer a vida missionária e outras pessoas”.
Raylan - JM Vila Pery: “Nunca participei de uma missão, foi uma experiência maravilhosa, aprendi a ouvir as pessoas. A JM não fica entre quatro paredes vai além-fronteiras”.
Bem cansei, agora veja com seus próprios olhos, claro...!
FONTE: missaoradical.blogspot.com

Comentários