Animação, Formação, Partilha e Missão marcam 7º ERJAM realizado no Regional Centro-Oeste.


Entre os dias 17 e 19 de abril de 2009, a Juventude Missionária do Regional Centro-Oeste realizou o 7º ERJAM (Encontro Regional de Jovens e Adolescentes Missionários) na Diocese de Jataí, cidade de Rio Verde-GO. Marcaram presença cerca de 350 jovens das dioceses de Goiás, Uruaçu, Ipameri, Luziânia, Porto Nacional, Tocantinópolis, São Luis de Montes Belos, Anápolis, a Prelazia de Cristalândia e as Arquidioceses de Palmas, Goiânia e Brasília.
No primeiro dia foi realizada a acolhida das delegações vindas das três províncias do regional (Província de Distrito Federal, Goiás e Tocantins). Os jovens participantes foram acolhidos nas casas das famílias que os hospedaram nestes dias do encontro.
No período da tarde Dom Geraldo Vieira Gusmão, Bispo de Porto Nacional-TO acolheu os jovens participantes. Em seguida, Pe. Vitor Menezes, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, esteve falando como os jovens podem ser discípulos missionários de Jesus.
No sábado, dia 18 de abril, foi realizada a missa de envio em todas as comunidade da Paróquia São Vicente de Paulo, onde os jovens foram fazer a parte mais crucial e especial do encontro, que é sair de porta em porta pregando a palavra de Deus e buscando saber a realidade dos moradores que vivem ao redor das comunidades.. A noite aconteceu a tradicional Noite Cultural, onde as dioceses e arquiodioceses apresentam danças, teatros e testemunhos sobre nossa cultura e um pouco de cada continente. As famílias que hospedaram os jovens puderam prestigiar este momento, aumentando, ainda mais, a interação entre todas as delegações.
No terceiro e último dia, aconteceu a missa de encerramento do 7º ERJAM, presidida pelo Bispo Diocesano de Jataí, Dom Aloísio e co-celebrada com o Bispo Representante do COMIRE do Regional Centro-Oeste, Dom Geraldo Gusmão, e ainda com os padres presentes. Nesta ocasião, foi feita a passagem da bandeira para a diocese Uruaçu-GO, que vai receber o próximo ERJAM, a ser realizado em abril de 2011.
Colaboraram para a publicação deste artigo: Maria Darcilá Rodrigues da Silva,

Comentários

Unknown disse…
o 7 erjam foi maravilhoso...
bateu uma saudade quando vi as fotos com a minha familia
mas e isso ai uma experiencia inesquecivel

e com a graça de DEUS em uruaçu a gente ta la di novu !