Juventude Missionária na Missão Continental

De 06 a 08 de março, a Diocese de Porto Nacional-TO realizou, na cidade de Taguatinga-TO , um encontro para dinamizar o projeto “Igreja de Porto Nacional, escuta, segue e anuncia - A Diocese na missão continental”. Estiveram reunidas cerca de 75 pessoas de uma região episcopal da Diocese, pelo qual uma grande parte dos participantes era da Juventude Missionária.
Tivemos momentos fortes de oração e escuta contemplativa, e também a leitura orante da Bíblia (Lectio Divina) e momentos de formação a partir do documento de Aparecida, sobre Paróquia Missionária e o Brasil na Missão Continental. Todas as palestras foram ministradas pelos jovens missionários da Paróquia São João Batista de Figueirópolis-TO.
A tarde do sábado, foi dedicado ao pentecostes e experiências missionárias. Saímos para algumas comunidades para um trabalho missionário (visitas as famílias) e a noite tivemos uma maravilhosa noite cultural, com lual e apresentações artísticas. No domingo, dia dedicado ao envio, tivemos um momento com o testemunho de experiências missionárias, inclusive de trabalhos que a Juventude Missionária esta realizando na Diocese e no Brasil. A partir dessas experiências, a Juventude Missionária de nossa Diocese está cumprindo, a cada dia, sua missão de evangelizar.
Jovens Missionários, sempre solidários.
Luzivaldo Espindola Rocha, Assessor da JM

Comentários

AnArtes disse…
"jovens evagelizando jovens!" Este nosso grande objetivo...estive neste encontro, tambem estou em algumas das fotus postadas...é gratificante saber que existe este blog missioanrios...."para", "com" e "de" jovens missionarios...
atenciosamnte,Elvio Junior..