Jovem Evangelizando Jovem


Entre os dias 18 à 25 de janeiro de 2009, foi realizada a Missão Arquidiocesana, organizada pelo COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), na comunidade Nossa Senhora do Morro, localizada no aglomerado da Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A Juventude Missionária esteve presente com uma equipe de 16 jovens missionários com o intuito de integrar a comunidade, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos. Animaram a missão com uma série de eventos, dentre eles: shows, caça ao tesouro, cine fórum, via sacra missionária, lual do Senhor, entre outras coisas. Todos estes eventos visando à integração da comunidade. Mostramos que, apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas, quando há a ajuda de amigos ligados, sobretudo, pela fé, tudo fica mais fácil.
A comunidade e os jovens se interagiram tornando-se uma só família! E deixamos nossa marca. Prova disso foi que no último dia 08 de março, a pedido dos próprios jovens, que se sentiram tocados pelo ardor missionário e se prontificaram ao serviço do próximo, retornamos à comunidade para implantar a Juventude Missionária.
Marcelo Bleme Oliveira, Assessor da JM - MG

Comentários

Unknown disse…
pessoal vcs sabiam q esse final de semana aconteceu no GAMA-df uma coisa maravilhosa,aconteceu o primeiro intercâmbio entre GOIÁS E BRASÍLIA pois é,agora vamos esperar q os jovens de GOIÁS possam passar as caisas q eles aprenderam aqui para os outros, q não puderam vim muito obrigada por tudo amo esse site
Unknown disse…
gostaria de agradecer ao PE.VITOR por sua palestra maravilhosa e eu tenho certeza q marcou muito no nosso intercâmbio,de todos os jovens do mundo r:sempre solidários
Unknown disse…
è sempre bom ver os jovens missionários interagindo nas comunidades, e isso é muito bom!!
em breve traremso para o tocantins o intercambio entre as dioceses!!
jovens missionarios...
sempre solidarios!!!