MISSÃO JOVEM da Arquidiocese de Niterói - RJ

SILVA JARDIM - RIO DE JANEIRO (31 de janeiro a 08 de fevereiro) ARAGUAIANA - MATO GROSSO (08 a 20 de janeiro)
VEJA MAIS FOTOS NO BLOG: http://missaoniteroi.blogspot.com
TESTEMUNHO MISSIONÁRIO:
Participei da Missão Jovem em Araguaiana-MT no período de 11 a 18/01/09. Como discípula missionária deveria visitar, animar evangelizar as famílias dessa região, especificamente, as da zona rural e, também, fazer um levantamento por meio de um censo religioso. A fim de favorecer as visitas, fomos subdividos em setores. O meu grupo foi composto pelo diácono Marcelo José, Avanessa, Angélica e eu. Fomos para a Fazenda Nova Esperança, do sr. Davi. E lá, visitamos várias famílias. Cada Missão é vivida de forma intensa! E, esta, não foi diferente. Aliás, foi a minha primeira Missão. Emocionei-me, interiormente, a cada história de vida que ouvia daquelas pessoas simples, humildes, mas que, tem muito de Deus dentro de si. Que há muito não recebem a Eucaristia, por não terem quem A leve, mas, que mantem o Deus Vivo dentro do Coração. Para mim, eles foram a Eucaristia nesse período de Missão! Impressionante a força que trazem e a firmeza na Fé! Fé esta, que os sustenta mesmo diante de tribulações, como no caso de uma seca ou de uma inundação que venha a prejudicar toda uma plantação. Chamou-me a atenção a amizade, amor fraterno e a preocupação que sentem uns pelos outros. Foi uma experiência intensa e maravilhosa, pois vivi, ardorosamente, um NOVO PENTECOSTES!
Rosemary (Paróquia São José – São Gonçalo- Abrigo)

Comentários

Anônimo disse…
Saudações Missionárias...

Sou Rosineide Maria de Paiva, tenho 26 anos,com.Sagrada Familia Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Osasco, tenho a grata a alegria de dizer e me apresentar assim,mas prefiro msm é dizer que sou CATÓLICA MISSIONÁRIA que busca no Cristo a Alegria de tornar muitas vida conhecedora desta vida que RESSUSCITOU por nós após se dá no madeiro da CRUZ por nossos pecados. Confiou a Pedro a missão de Construir e Edificar sua IGREJA e hj esta confiança dá continuidade na pessoa de Bento XVI, que conduze seu povo num rebanho.Foi com esta expectativa que sem conhecer absolutamente ninguém, com apenas os contatos telefônicos sai de Jandira até Silva Jardim, na arquidiocese de Niterói, fui tão bem acolhida por todos que não queria mais voltar, Agradeço as irmazinhas Gisele e Ana pelo contato, acolhida e confiança... Agradeço ao pe.Jadilson por ter confiado sua comunidade em Caxito, pela amizade de todos os irmãos, familia amorosa e abençoada e confesso em dizer que até agora não consego imaginar que minhas férias foram tão bem aproveitadas na MISSÃO e que Deus jamais me deixou em nenhum momento triste,mas confesso que estou sentindo como se ainda estivesse sentindo cada passo, cada caminhar e cada palavra ouvida, falada e sentida de cada ser por onde trilhei meus passos...

Qtas saudades, q semana abençoada!!

Valeu pessoalmente do missão Jovem espero vê-lo aqui na Diocese de Osasco,como sempre falo por onde passei este povo diocesano ´também estava, esta familia que atinge seis regiões Pastorais e tantos milhões de habitantes, guiados por seu Pai e Pastor Dom Ercílio Turco e seu bispo emerito Dom Francisco Manuel Vieira, estaremos sempre unidos.

Por isto, só poderia dizer:
Obrigado Senhor, por ser tão BOM!!

Obrigado a Arquidiocese de Niterói pelo apoio e acolhida...

Obrigado a Paróquia Nossa Sra.da Lapa, e o Pe.Jadilson pelo apoio e acolhida de maneira especial a Com São João Batista - Caxito, uma familia especial e inesquecível...


Desejo a todos muita sorte e paz na caminhada missionária.

Com carinho

sempre Neidinha
neidinhapaiva@gmail.com

Obrigadoooooooooooooo Niterói