ÁSIA/TERRA SANTA - Mais de 1,5 milhões de jovens no mundo rezaram pela paz na Terra Santa.

Mais de 500 cidades envolvidas em todo o mundo e mais de 1,5 milhões de jovens em oração: são estes os resultados do “Dia Internacional pela paz na Terra Santa”, celebrada no dia 31 de Janeiro, que recebeu mensagens de comovido incentivo do Santo Padre Bento XVI e do Patriarca Latino de Jerusalém.

Os organizadores foram movimentos juvenis de caráter internacional, muito atuantes através das novas tecnologias e Internet: Associação dos “Papaboys” (www.papaboys.it), os jovens da Adunanza Eucaristica (www.adorazione.org), o Apostolado “Jovens Pela Vida” (www.youthfl.org), o movimento da Adoração Perpetua (www.adorazioneperpetua.it).

Rezou-se nas grandes capitais mundiais, de Roma a Jerusalém, de Nova York a Moscou, e em nações da Ásia, América e África. A oração iniciada simbolicamente em Jerusalém, com uma Santa Missa no altar do Calvário, e percorreu toda a terra por 24 horas consecutivas. A iniciativa recebeu a aprovação da Santa Sé e da Igreja da Terra Santa.

O Santo Padre Bento XVI enviou – através da Secretaria de Estado – uma mensagem Sua manifestando “além do contentamento pela adesão aos Seus múltiplos convites à oração, também há apreço pelas intenções que inspiraram a iniciativa voltada a implorar luz para as consciências e a conversão dos corações e para reconciliação e a convivência fraterna entre as populações da Terra Santa”. O Santo Padre auspiciou que “o encontro possa consolidar em todos o desejo profundo de serem testemunhas da paz e de apoiar o caminho e os esforços dos que atuam pelo seu alcance”.

O Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, também enviou uma mensagem às Associações que coordenaram o evento em âmbito internacional. “Agradeço aos numerosos jovens que receberam este convite sem hesitação – escreveu o Patriarca – e que se reuniram em silenciosa oração adoradora, diante de Jesus Eucaristia, diante do Príncipe da Paz, para fazerem ouvir a sua solicitação, conscientes de que a Paz só existe quando é duradoura. Em nome da Comunidade dos cristãos na Terra Santa, Agradeço àqueles que promoveram este evento, às várias Congregações e que individualmente ou em grupo quiseram oferecer o seu tempo e a sua oração por esta intenção”.

FONTE: Agência Fides - 04/02/2009

Comentários