Anunciar é preciso...!

Bom dia JM...
Nesta manhã de domingo os participantes reunidos no Encontro Nacional da JM, em Brasília-DF, receberam a presença do Pe. Estevão Raschietti, Missionário Xaveriano e Secretário Executivo do Centro Cultural Missionário (CCM).
Em sua fala, nos mostrou um pouco do anúncio da Boa Nova, fazendo com que refletíssemos sobre a permanente ligação que os missionários devem ter com o Evangelho pois, segundo ele, o mesmo ainda é um mistério para nós. "Verdadeiros discípulos de Jesus são aqueles que anunciam as bem-aventuranças e que através da Palavra 'dessarrumam' as coisas, produzindo uma apreensão aos poderosos" - afirmou o Pe. Estevão; e continuou "Cristo quer através da experiência substancial da prática da vida, testemunho, pois através desse gesto concreto levamos ao próximo conforto, proposta de vida e a Palavra. A missão de nossa igreja é gratuita, assim tem a incubêcia de trazer a vida em abundância ao próximo, sendo assim um dom de vida aos povos".
Concluindo, a salvação da humanidade é que o povo tenha vida para doar, pois asssim "transbordaremos a gratidão e comunhão sendo regatados de nossos isolamento e saímos para comunicar a todos a vida verdadeira, a felicidade e a esperança que nos ten sido dada" (D.A. 549).
Juventude Missionária

Comentários