Prestando Contas dos Dons Recebidos

Ao aproximar-se do final do ano, o sentimento geral dos assessores nacionais, regionais e diocesanos das POM é que tudo é graça, e o que fizemos foi por obra e graça do Espírito Santo, o grande protagonista da Missão. A conclusão de tudo é que fizemos pouco e a hora da Missão está avançada. É necessário re-lançar as redes para a pesca, com mais ardor e esperança de uma pesca mais abundante para o Reino de Deus. Os desafios são grandes, mas tudo é possível para quem crê e se põe a caminho, ao encontro de nações inteiras nas quais o Advento ainda não aconteceu e o Natal é privilégio de poucos. O ano de 2008 foi um ano abençoado. Realizamos muitos encontros de formação para assessores e coordenadores de grupos da Juventude Missionária e vimos despertar em muita gente o desejo de conhecer melhor a Pontifícia Obra da Propagação da Fé. O Congresso Missionário Nacional, O CAM 3–Comla 8, seguido do Encontro Americano de Jovens Missionários (Enajomis), tornaram-se momentos de vigor missionário para nossas Igrejas do Continente Americano. O projeto da Grande Missão Continental lançada no encerramento do CAM 3 é fruto de longa caminhada e esperança de um renovado despertar da Missão “ad gentes” em nossas Igrejas Particulares. Para o próximo ano já temos marcado a data da primeira Assembléia Nacional de jovens coordenadores de grupos de Juventude Missionária (JM) nos Estados. Será de 20 a 23 de fevereiro, na sede das POM, em Brasília, DF. O objetivo é articular melhor o trabalho e criar uma coordenação nacional da JM. Realizaremos também o primeiro encontro de famílias missionárias interessadas em participar da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. E esperamos lançar também um CD de músicas missionárias juvenis. Nada disso seria possível sem a ajuda daqueles que com muito sacrifício animam o trabalho das POM nas bases. Quanta generosidade temos testemunhado no decorrer dos nossos encontros e nas viagens por esse Brasil afora. Por isso aproveito a oportunidade para agradecer a todas essas pessoas e pedir-lhes que não desanimem diante das dificuldades. “Per crucem ad lucem” – pela cruz à luz. Ninguém ficará sem a recompensa prometida do Alto. Tenham todos um Feliz Natal e uma passagem de ano cheia de esperança!
Pe. Vitor Menezes Secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária no Brasil

Comentários

JMC disse…
Olá faço parte de um grupo de JM, aqui em Mossoró/RN, e a nossa caminhada em 2008 foi repleta de bençãos, apesar de não termos oportunidade de propagar nossos trabalhos para outros lugares, conseguimos pôr em prática projetos que auxiliaram de forma significativa as santas missões populares em nossa comunidade. Vale ressaltar que caminhamos lado-a-lado com a Renovação Carismática.

Paz e bem para todos - Lindomar Elias ; acessor do grupo JOVENS MISSIONÁRIOS DE CRISTO Mossoró/RN
Unknown disse…
Olá..

eu faço parte da Juventude Missionária da Arquidiocese de Palmas -To, e a nossa caminhada em 2008 foi tranquila.
Em 2009 está sendo planejado um excelente calendário para que os missionarios palmense sigam sem se perderem!
ABraçãos a todos!!

Jovens Missionários??

Sempre Solidários!!!

Glerivans Santos,
Coord. juventude Missionária.
Palmas - To.
Unknown disse…
Olá Missionários...

Eu faço parte da Juventude Misionária de Palmas - To, e quero parabenizar
as POMs pelo esforço e pela dedicação em todas as obras!!
A Juventude Missionária da Arquidiocese de Palmas - TO em 2009 se runirá para finalizar a programação em 2009, e contamos com todos!!

Jovens Missionários???

Sempres Solidários!!!

Glerivan Santos,
coord. Juventude Missionária
Palmas - TO
Unknown disse…
ola querido amigo Padre Vitor
sou a samila da Diocese de Coronel Fabriciano /Itabira
no dia 14 de Fevereiro vamos ter a formação dos Jovens que eram da Infancia Missionaria
..Depois de um grupo pequeno grupo formado vamos ter outra formação a nivel paroquial...vamos fazer deste jeito pois estamos buscando apoio com quem era da Infancia missionaria, pois eles ja tem uma caminhada ai sim vamos partir para o outro degrau ..a missao de formar mais jovens missionarios.. muito obrigada fica com DEus ...que ele ilumina vc sua caminhada e sua familia ... um grande abraço..